6 HIDRATANTES MILAGROSOS

Os 6 Hidratantes Milagrosos para a Pele Seca

Manter a nossa pele macia e saudável durante o ano inteiro deve ser sempre um dos nossos cuidados diários e essenciais. A pele per si já fabrica o seu próprio hidratante natural  que é denominada como sebo – uma substância oleosa – que diminui a sua produção ao longo do tempo. Portanto, com o envelhecimento, a probabilidade da pele ficar cada vez mais seca é maior. Na medida em que os radicais livres se incorporam com maior facilidade é imprescindível criar uma rotina de hidratação prevenindo invariavelmente o aparecimento persistente das manchas secas e das rugas.

 Como tal, escolhi 6 hidratantes que considero os meus preferidos e que funcionam muito bem para quem tem uma pele seca.

1. The BodyShop – Creme Hidratante Contorno para os olhos Vitamina E

A pele do contorno dos nossos olhos é uma das zonas mais afectadas e sensíveis do nosso rosto. O uso de maquilhagem, as horas passadas à frente do computador, as noites mal dormidas.. são tudo condicionantes que explicam o aparecimento dos papos, olheiras e rugas. Não podemos fazer com que desapareça para sempre, mas há uma solução preventiva que ameniza o seu aparecimento. Este é o meu Creme Hidratante de Contorno para os olhos que para além de proteger a minha pele tem um efeito calmante e tranquilizante com um cheirinho muito agradável.

2. The BodyShop – Creme Hidratante Facial Noturno Vitamina E

Durante a noite é o período em que a pele recupera das agressões do dia, e que se regenera. A importância da hidratação permite a sua recuperação, uma vez que, possuem uma maior concentração. Ainda assim, como a pele está mais receptiva acaba por fortificar os níveis dos antioxidantes durante o nosso sono deixando a nossa pele ainda mais macia.

3. The BodyShop – Tónico Hidratante Facial Vitamina E

Limpar. Tonificar. Hidratar. Este é sem dúvida um dos passos mais importantes – que é completamente ignorado pela maioria das pessoas – no cuidado diário da pele. O tónico serve para complementar a limpeza da pele uma vez que existem muitas impurezas que se concentram na superfície da pele e nos nossos poros. A vantagem deste tónico em equilibrar o PH da pele vai permitir remover todos esses vestígios sem ressecar com um toque mais aveludado.

4. NIVEA – Body Lotion para duche | Hidratante

Para quem anda sempre em correrias como eu, às vezes nem sempre temos tempo para colocar o hidratante e nesses dias é sempre mais prático usar o Body Lotion no duche após a limpeza. A pele molhada acaba por absorver mais rapidamente e facilmente esta fórmula. Não precisamos de aplicar nenhum hidratante corporal depois à posteriori porque esta fórmula deixa uma sensação na pele irresistivelmente suave.

5. NIVEA – Body Lotion | Loção Hidratante Express 

Para a pele seca e muito seca, muitas vezes existe aquela sensação de que por muitos cremes que se coloque é como se não tivesse passado nenhum. E nesses casos é necessário uma hidratação duradoura de absorção extra rápida deixando a nossa pele imediatamente suave e ao mesmo tempo flexível. 

6. NIVEA – Creme de Mãos Hidratante Express

As temperaturas mais baixas do inverno e uso excessivo de água quente podem deixar as mãos ainda mais ressecadas e ásperas. Para evitar que aconteça é necessário investir em alguns cuidados específicos, nomeadamente a escolha do creme de mãos hidratante. Para além do efeito de hidratação imediata, pretendemos sempre deixar as mãos cuidadas mas sem qualquer tipo de sensação pegajosa.

A Hidratação deve ser contemplada a todos os níveis, por fora e por dentro. A importância de beber água reflectirá numa pele mais luminosa e saudável.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0