SOLAR DOS CÁCERES

GUARDA

Solar do Cáceres era uma antiga habitação onde vivia a família mais rica da aldeia de Casal Vasco, a única casa onde havia televisão e que partilhava com os aldeões o momento da novela da noite, na altura brasileira. Passou por três gerações até que foi comprada e totalmente recuperada. Hoje funciona com oitos quartos para turismo rural.

Aberto o ano inteiro com maior afluência no verão, mas por ser relativamente perto da Serra da Estrela também tem muitos clientes na altura da neve.

Fica no distrito da Guarda, não me recordo se já tinha alguma vez vindo à Guarda, mas a caminho de cá presenciei com o meu Mitsubishi ASX paisagens lindíssimas nunca antes vistas 🙂

Fomos recebidos na unidade com um lanchinho muito saudável à  beira da piscina e para “sobremesa” provei o Häagen-Dazs de chocolate e amêndoas, maravilhoso, e soube-me pela vida, debaixo deste calor do interior.

E por falar em calor… não sei, mas penso que estava acima dos 35º. Meu Deus que calor, que quente. Nestes momentos mesmo usando o meu chapéu protejo o meu rosto sempre com NIVEA Sun Protect & Bronze Creme de Rosto FP50. Confesso que o uso ao longo de todo o ano.

Foi a primeira vez que estive num local onde se conseguia ouvir o zumbido dos mosquitos… agora imaginem o silêncio e paz que por aqui anda… Melhor forma de revitalizar e esquecer o “zumbido” da cidade.

Até amanhã

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0