3, 2, 1… TOTAL OFF

SAIDIA

Para vos localizar melhor, Saidia, “pérola azul”, fica na costa do Mediterrâneo e faz fronteira com Argélia (a paisagem das montanhas da Argélia é de cortar a respiração) . Saidia é a estância balnear ideal para passar férias e descobrir Marrocos Oriental.

O clima é mediterrânico,  bastante quente de maio a setembro. Com 14k de areal, com água a uma temperatura muitooo agradável, e bastante calmo.

A convite da Soltrópico e da rede de hotéis Iberostar fui conhecer este local e tudo o que o hotel tem para oferecer.

Se o objectivo e desligar completamente de tudo, apanhar sol e comer, então apenas a 1h30 de Lisboa (partidas também do Porto) encontram o local perfeito para isso. O serviço é all included, por isso não se tem de chatear com nada a não ser com a dieta, vida saudável fica em Portugal à espera do nosso regresso.

Esta semana que fui calha precisamente na altura do ramadão por esse motivo tudo ainda parece mais deserto. Mas não tem de ser necessariamente mau, se o objectivo for ficar pelo hotel. Por 3€ aluga-se uma bicicleta e em menos de meia hora o centro de Saidia fica mesmo ali. Ruas desertas por esta altura do ano em que praticamente dormem durante o dia e quando o sol se põe até ao nascer do sol é quando acordam para comer e beber.

Eu aproveitei para por os horários de sono em dia, estava com um défice e completamente desregulada, por isso pelas 22h já estava pronta para dormir e pelas 6h30 acordava com mega sol e pronta para aproveitar o “calçadão” ou o areal da praia completamente vazio para fazer cardio.

O hotel é composto por três  piscinas e há para todos os gostos. A maior e a principal onde se encontra o bar e toda animação para adultos e crianças, a intermédia que já fica do lado oposto ao bar, sem animação ideal para momentos mais sossegados, e a terceira ao qual aderi durante os 7 dias, mais pequena, reservada e com temperatura mais quente.

O hotel dispõe de animação diaria e nocturna por isso para quem não quer ter momentos de tédio, também consegue. Eu fui numa de “sopas e descanso”, ler e namorar, confesso que não queria fazer mais nada. E foi óptimo porque vim com as baterias completamente carregadas. E esse era o objectivo!

Para viagens românticas peçam para ficarem num quarto com vista mar, e se tiverem interessados paguem uma suite, tem jacuzzi no quarto, é enorme a suite e com uma varanda óptima com vista para a praia. 😉 Fica a dica para os casais.

Na minha opinião a alimentação podia ser melhor mas isso sou eu que adoro comida saudável e não sou adepta de muitas loucuras, mas gostei sempre dos jantares temáticos marroquinos, foram as minhas refeições preferidas.

Deixo-vos os contactos da Soltrópico que organiza a vossa viagem toda para Saidia, e não só. Mais que viagens, férias!

www.soltropico.pt

 

Share on Facebook6Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0