HOW LONG CAN YOU LIVE?


Deixar de fumar é um passo muito positivo do qual as pessoas se devem orgulhar. Claro que já devem ter reparado que a maioria das pessoas que deixa de fumar aumenta de peso. Em média está estudado que aumentam cerca de 5 a 7 kilos.

Uma das razões apontadas para além do vício de mão, que faz as pessoas agarrarem em mais comida e colocarem na boca (literalmente), é o facto de o metabolismo se tornar mais lento depois de deixar de fumar. Ou seja, depois de deixar de fumar comer a mesma quantidade de comida que comia anteriormente vai fazê-lo engordar. Outro ponto é que se abre todo um mundo novo de sabores e aromas! 😉 Mas nada disto deve pesar na decisão de deixar de fumar! Porque tudo isto tem soluções! Então vamos a elas:

– Começar com exercício físico regular é fundamental para contrariar o metabolismo mais lento.

– Fazer um maior número de refeições ao dia, de preferência com snacks que demorem tempo a ser comidos como cenouras, fruta desidratada.

– Não estar continuamente a comer. Deve fazer 6-7 refeições mas que tem início e fim, porque a comida não serve para compensar a falta de cigarro!

– Aumentar o consumo de vitaminas antioxidantes uma vez que fumar aumenta muito os radicais livres do seu corpo e envelhece. Ex. tome todos os dias 2 colheres de chá de gérmen de trigo misturado no iogurte/leite/sumo; coma 2 peças de fruta por dia; faça sumos de fruta e vegetais e beba com palhinha!

– Os antioxidantes mais importantes vão ser a vitamina C (Vejam o post anterior 😉 ) e a Vitamina A que encontra em mais quantidade nos vegetais cor de laranja como a cenoura e abóbora, nos espinafres e no atum

– Lembre-se que demora 15 minutos até que o seu cérebro receba a informação do seu estômago de que já acabou de comer, por isso espere para perceber se está satisfeito. Assim vai controlar melhor as quantidades

– Troque o café por chá verde! Para além de ter mais quantidade de antioxidantes assim também quebra a rotina do café com cigarro.

– Escolha alimentos que o saciem como iogurte sólido em vez de liquido, gelatina em vez de bolachas, flocos de aveia em vez dos clássicos integrais, massa integral em vez da massa regular, feijão e grão em vez de arroz.

– Beba muitos líquidos porque tem que ajudar a eliminar toda a nicotina do seu corpo: Esta recomendação inclui sopas só de vegetais, sumos de frutas diluídos, chás e água!

Nutricionista Mariana Ramos Chaves

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