TCHIN TCHIN!!

Vai um brinde? Gin, whisky, ginginha, sangria, vinho, cerveja, licor, vodka,… Álcool e dieta serão inimigos? Será indiferente o tipo de álcool?

O álcool é metabolizado de maneira diferente da comida e do resto das outras bebidas. Quando bebemos álcool o corpo não o digere… mas processa como se fosse uma toxina. Enquanto isso, ou seja enquanto o corpo está ocupado com o álcool, não consegue metabolizar a comida que contenha gordura e hidratos de carbono e por isso essas calorias da comida transformam-se em gordura acumulada no nosso corpo!

Como podem perceber o álcool para além de acrescentar mais calorias à nossa dieta também é um inimigo na perda de peso porque altera a maneira como digerimos a comida e leva-nos a fazer mais reservas de gordura, mas também porque encoraja-nos a comer mais!

Portanto BE SMART no que toca à escolha do álcool e também à altura em que o bebe!

– Vinho tinto é considerado a melhor hipótese para quem está preocupado com a sua forma. Há um estudo que diz que as mulheres que bebem 2 copos de vinho tinto por dia têm menos tendência para aumentar peso do que as mulheres que bebem outro tipo de álcool.

– Cerveja é considerado pior que vinho ou que bebidas espirituosas

– Cuidado com os shots porque parecem pequenos mas conseguem ter as mesmas calorias que 2 pães!

Quer evitar ou minimizar a ressaca? Então por cada copo de álcool beba 1 copo de água! Isto enquanto bebe o álcool e no dia seguinte! 😉

Bom Verão!

Text: Nutricionista Mariana Ramos Chaves Photos: “arquivo de imagens”

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest1Share on Reddit0Share on Tumblr0