LET´S START

#5 FLEXÃO

Existe um mito em relação em fazer flexões, por essa razão este treino foi criado de maneira a poderes alcançar o sucesso em casa.

Quantas flexões normalmente consegues fazer? 2? 20? 100? Não te preocupes, a maior parte das pessoas não consegue fazer nem 10 flexões. Mas se seguires correctamente todos os passos descritos em breve conseguirás alcançar as cem flexões. 🙂

Let´s start?

1- Flexões de de braços. Com as mãos apoiadas no chão e com o corpo em prancha realiza a flexão dos braços. Exercício direccionado para peitoral, tricepes e ombro.

2- Variante da flexão. Exercício mais difícil pela sua instabilidade e também para aumentar a amplitude do movimento. A descrição é igual ao exercício numero 1.

3- Remada com halter. Em posição de flexão com as mãos apoiadas nos halteres, puxa um dos halteres até ao tronco. Repete para o outro lado. Exercício composto que trabalha as costas e bicipes e os músculos estabilizadores devido a equilíbrio necessário.

4- De pé, com as pernas à largura dos ombros e com os braços flectidos segurando no peso perto dos ombros realiza uma flexão do tronco à frente. Em simultâneo flecte ligeiramente as pernas. Tronco sempre selado com o abdominal contraído. (Este exercício é conhecido como “Bons dias” 🙂

Espero que tenham gostado e quero saber a vossa evolução!!

Bons Treinos ;)

Photos: Samanta McMurray Production: Frederica Styling: Vanessa Martins Make-up & Hair: Vanessa Martins Special thanks: Club Fashion

Os exercícios foram acompanhados por Tiago Santos (técnico desporto e saúde)  – http://mulher.sapo.pt/workwell/

 

 

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