LET´S START

#4 COXA POSTERIOR

A criatividade na execução de exercicios fisicos em casa é que nor torna bons nos resultados, volto a referir que não há desculpas para não treinar. Nas imagens apareco com um “halter”, mas pode ser com uma garrafa de água cheia, um capote de arroz, um jarro… ter somente algum peso para sentir a diferença. Claro que quanto mais pesado mais aumenta a dificuldade, mas comecem devagarinho. 🙂

Em 3…2…1…. LET´S START!

1- Agachamento com peso. De pernas ligeiramente mais afastadas que a largura dos ombros, segura no peso na zona do peito. Realiza a flexão das coxas mantendo o peso estável. Estamos a trabalhar as coxas e o gluteo.

2- Peso morto unilateral de pernas. À largura dos ombros, segura nos halteres ao longo do tronco. Realiza uma flexão do tronco à frente deixando os halteres caírem em direcção ao chão. Em simultâneo um das pernas faz extensão.

3-  Lunges com peso. Trabalho coxas e gluteo. De pé, com os pés à largura dos ombros, segura no peso com os braços esticados e paralelos ao chão. Dá um passo em frente flectindo as pernas. Não toca com o joelho no chão, nem deixa o joelho avançar mais que a ponta do pé. Mantém o peso estável e sempre a contrair abdominal.

 

Bons Treinos ;)

Photos: Samanta McMurray Production: Frederica Styling: Vanessa Martins Make-up & Hair: Vanessa MartinsSpecial thanks: Club Fashion

Os exercícios foram acompanhados por Tiago Santos (técnico desporto e saúde)  – http://mulher.sapo.pt/workwell/

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