5 O’CLOCK SCONES!

Com a chuva a cair lá fora e o frio a apertar, nada melhor que uns scones quentinhos e integrais, acompanhados de uma compota bem diferente e tropical! Uma sugestão diferente para reconfortar este mês de Fevereiro…

 

Scones integrais (8 unidades)

. 250g de farinha integral

. 3 colheres de sopa açúcar mascavado

. 1 colher de chá de fermento

. 1 colher de sopa de sementes de chia

. 1 ovo

. 1 colher de sopa azeite

. raspa de 1 laranja

. raspa de meio limão

 

Misturar os ingredientes secos em primeiro lugar e de seguida adicionar o ovo, o azeite e a raspa de laranja e limão. Num tabuleiro forrado com papel vegetal colocar uma colher de sopa de massa por cada scone. Levar ao forno pré-aquecido a 180º e cozinhar por 20 min (aprox.) ou até ficarem bem dourados.

 

Compota de ananás e gengibre

. 4 rodelas de ananás

. 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

. 3 cravinhos

. 1 tira de casca de laranja

. 1 pau de canela

. 2 colheres de sopa de mel

 

Numa panela adicionar todos os ingredientes e cozinhar em lume brando por 30 min (aprox.). Retirar do lume e deixar arrefecer.

 

Nota: Esta compota é rápida, pois demora pouco tempo a ser feita, e como não leva açúcar não dura muito tempo. Guardar em recipiente hermético por 1 semana no frigorífico.

 

Reconfortem-se e até para a semana!

 

Samanta McMurray

Eat Love

 

Nesta receita usámos loiças da ALDEIA DA BOLOTA para “vestir” o nosso prato! Uma aldeia que nasceu no coração do Chiado Rua Ivens nº5. Para quem está longe e adora comprar tudo o que é português visite https://www.facebook.com/aldeiabolota pois aceitam-se encomendas, para nos sentirmos mais perto e em casa! Adoramos o que é nosso!

Share on Facebook92Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest16Share on Reddit0Share on Tumblr0