SALDOS

CALMA AÍ!

Saldos, calma aí!

O pós Natal é por muitos marcado pelos saldos das coleções de Ouono/Inverno, que duram até finais de fevereiro e até lá garantem lojas cheias, com clientes que querem aproveitar ao máximo as baixas de preços.

Tudo bem. Há sempre uma peça em falta no armário, peças que amamos e que não compramos mais cedo por ser demasiado cara ou tendências que transitam de uma estação para outra e que, por isso, os saldos são uma boa forma de aderir às tendências.

O problema está quando nos deixamos levar pelas etiquetas chamativas que riscam uma, duas ou até três vezes o preço da peça anunciado: “está mais barato”, “está ainda mais barato”, “está mesmo mesmo barato!”. Mensagens subliminares que nos desconcentram e levam-nos a achar que vale a pena aquele vestido de 7€, que nem é bem o nosso estilo, a qualidade não é assim tão boa, e não olharíamos para ele se não fosse o preço. Quem nunca se deixou levar?

O meu conselho, agora que os saldos já estão na segunda baixa de preços e ainda se consegue bons negócios, passa por três simples passos:

1.    Façam uma arrumação no vosso armário e vejam o que vos falta: aquela T-shirt branca que usam com tudo está a precisar de reforma? Faz-vos falta umas jeans escuras, um clássico essencial? Precisam de umas calças pretas para conjugar com aquelas botas que receberam no natal? É bom ir aos saldos já com uma ideia do que precisam.

2.     Sigam a regra do “preciso disso?”: quando uma peça vos chamar a atenção, analisem se é algo que precisem. Vai ficar bem com as roupas que já têm em casa? É parecido com algo que já têm? Vêem-se a usar a peça no dia-a-dia? Se as respostas forem “sim, não, sim”, então avancem.

3.     Descubram as tendências para o próximo ano: o amarelo canário vai se ver em todo o lado? O calçado com bordados é para se manter? O veludo veio para ficar? Com base nas tendências de que gostam e que acham que deverá permanecer até à próxima estação analisem se vale a pena investir (mesmo que pouco) em peças mais específicas.

Share on Facebook96Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0