INVERNO CÁ EM CASA

Natal! Já podemos entrar no espírito? Decoração de inverno é quase o mesmo que se falar em decoração de Natal. Encher a casa de tons de vermelho, dourado, verde, luzinhas… não há quem não goste – principalmente se estiverem empolgadas com a ideia de estrear no natal numa casa nova… 😉

Mas porque o inverno tem mais coisas boas para se celebrar antes do natal propriamente dito, e para não nos anteciparmos às festividades, dou-vos algumas ideias de apontamentos com que podem decorar a vossa casa, no sentido de celebrar o inverno. Quando for altura de fazer a árvore e juntar os restantes ornamentos natalícios, as decorações de inverno vão completar as segundas. A melhor parte? Não têm de gastar muito dinheiro. Vejam as fotos que encontrei no Pinterest e sigam estas ideias.

Pinhas em frasco

Apenas isso: o frasco mais simples que arranjarem, com pinhas lá dentro. Juntem umas sanefas de luz branca ou amarela, que funcione a pilhas, para ser mais fácil de se esconder o fio.

Castiçais de garrafas

Guardem garrafas de vidro de água ou mesmo vinho, desde que seja de um vidro bem claro. Coloquem um galho de pinheiro ou outra verdura de que gostem, encham a garrafa com água e tapem-na com uma vela comprida branca. Super elegante.

Coroa de natureza seca

Não, as coroas para enfeitar a porta não são só para o Natal. Juntem galhos, pinhas e outras coisas que encontrem na natureza e que fiquem bem no conjunto. Podem até completar a coroa com uma fita de fazenda.

Bailarinas no gelo

Lembram-se de fazer na escolha cristais de gelo com uma simples folha dobrada e cortada? Usem-na para fazer a saia de uma bailarina, e completem a decoração com um perfil recortado, todo a branco.

Share on Facebook42Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0