TENDÊNCIAS PARA O INVERNO

Tendências para este inverno: o que ditam as passerelles internacionais?

Mini saia não é o que mais se vê, os tons fortes voltam, os looks minimais perdem destaque… a moda é cíclica e é sempre bom relembrar com nostalgia tendências antigas que regressam. Algumas fica do ano passado para este, as famosas “modas que ficam”. Nada é restrito, e cada estilo é um estilo próprio, mas não há quem não goste de deitar o olho sobre o que os grandes designers ditam que se vai usar neste outono/inverno. Ora vejam lá algumas tendências anunciadas que aqui juntei:

Quanto a cores, aponto a mais forte: vermelho-confiança. Este até podia ser o nome de um tom de vermelho, e assim dele faremos para esta estação. O vermelho é para se usar em looks integrais, bem vivos e, lá está, cheios de confiança.

Mas para dar cor a este inverno, os desfiles para esta estação ditam também que o brilho cai-nos aos pés, literalmente: é que as botas cheias de glitter vão dar vida aos próximos looks.

Seja para dar destaque às botas de glitter e outras, ou apenas porque o comprimento das saias voltou a aumentar, as midi-skirt também não vão escapar a nenhuma it-girl, seja em modelos lisos ou com padrões.

E já que falamos em padrões, as flores mais primaveris chegam ao inverno nos mesmos tons, em looks completos ou a ornamentar peças de destaque como botas ou casacões.

Quanto ao must-have de qualquer inverno, e para nos aquecer, nada melhor que um casaco de pelo. Com inspiração vintage, os casacões fofinhos regressam em modelos compridos e bem clássicos. As meias rede de peixe também estão de volta e são para se usar com inúmeros estilos, do mais romântico ao mais rocky

Do clássico ao vitoriano, outra tendência que regressa desde há pouco tempo são os folhos, especificamente em golas de estilo vitoriano. Seja em camisolas, camisas ou mesmo casacos, os looks mais românticos vão modernizas épocas passadas.

E para acabar em grande, querem um inverno confortável? Nada melhor do que jogging suits. Porque já lá vai o tempo em que os fatos de treino eram exclusivos para o ginásio, a missão é fazer deste, o look mais trendy. Querem um desafio? Calças jogging em pele de pêssego, acreditem, é possível um look bem moderno com esta conjugação. E o veludo não se fica por aqui. Ditam os grandes designers internacionais que esta textura é para se usar e abusar.

Share on Facebook41Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0