MÃOS PERFEITAS

O frio é o inimigo numero um das mãos secas e gretadas no inverno. Apesar de termos que ter cuidado o ano inteiro, no inverno atenção é redobrada e há quem sofra  muito com a secura da pele das mãos.

Neste post vamos abordar formas de manter a pele das mãos hidratada até porque é a mais fácil de tratar.

Usar cremes específicos para as mãos e ter um na mala ou no carro em SOS, ajuda. Não fiquem à espera da pele ficar seca para usar um creme, previnam essas situação. O ideal é aplicar, sempre, depois de lavar as mãos. Ou então antes de dormir usar um mais “gordo”, também ajuda. Se colocar no lavatório não se irá esquecer de o usar.

Se a pele já está seca evite fazer esfoliações, só irá piorar. Apesar de o sol ser menos forte no inverno, usar um creme com protecção solar o ano inteiro, previne do envelhecimento precoce e das manchas de pigmentação. Lembre-se sempre que a idade vê-se através das mãos, primeiro porque é impossível fazer plásticas nas mãos e segundo, depois dos primeiros sinais de envelhecimento não há como voltar atrás.

Como podem ver cuidar das mãos é bastante importante, é uma zona cutânea que não pode ser esquecida.

Deixo-vos nas imagens em cima alguns produtos óptimos, com cheirinhos apetecíveis que nos fazem querer usar creme de mãos sempre. Os da The body shop sempre com opções pequenas para andar sempre connosco. Até à latinha azul NIVEA que eu uso muito e adoro, opção mais acessível.

VM

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0