6 MALAS

UM CLOSET COMPLETO

 

Mesmo as grandes colecionadoras de malas, que não resistem a comprar uma nova a cada estação, têm de admitir: há um pequeno conjunto de malas que são a base, os essenciais que todas devemos garantir.

Sem esquecer que cada uma tem gostos e estilos diferentes, e que há malas que refletem tendências específicas de cada estação, as malas essências não esquecem as várias ocasiões, obrigações sociais, trabalho e férias. Conheçam os modelos de que falo e saibam em que vale a pena investir para um closet bem completo:

  1. Mala para o dia a dia

Tem de ser bem simples, para se enquadrar no máximo de look possível, mas com os detalhes certos, para bem ir ao encontro do vosso estilo. Esta é uma mala para se usar no trabalho e não só – é para todos os momentos em que precisamos de uma mala com espaço. Mas pensem nas situações do vosso dia para, a partir daí, definir o tamanho da mala. Se não, a tendência será encher demasiado a mala.

  1. Clutch para o dia-a-dia

Engane-se quem ache que as clutch servem só para um serão chic, e para compor um look feito por um vestido elegante. As clutch servem para o dia-a-dia, naquelas situações em que apenas precisamos dos essenciias (que não se cingem ao telemóvel e à chave de casa. Parecendo que não, há clutches com bastante espaço.

  1. Fim de semana

Para os inesperados fins de semana fora, nada como uma mala pré feita. Não é tão grande como uma mala de viagem de cabine, nem tão pequena como uma mochila. Deve ter uma alça maior, para a transportar ao ombro, e se tiver pormenores como uma bolsa interior para guardar sapatos, tanto melhor.

  1. Mala de atravessar

Para o dia-a-dia, quando queremos andar práticas sem perder o estilo, nada como uma mala de atravessar. Também pode ser usada ao ombro e em qualquer um dos casos, deixa as mãos livres para qualquer tarefa. Ideal para o fim de semana ou mesmo quando vamos trabalhar, mas não queremos ir tão carregadas como quando usamos a mala do dia-a-dia já referida.

  1. Tote bag ou bucket bag

Outro modelo bem espaçoso, mas mais urbano e menos formal que a mala do dia-a-dia. Também serve para o escritório e pode ser bem versátil, se evitarem os padrões e optarem por tons neutros.

  1. Clutch de cerimónia

Um modelo simples, mas bem elegante, porque um vestido de cocktail pede uma mala bem discreta e igualmente elegante.

Share on Facebook69Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0