LOVE IS IN THE HAIR

Vamos falar de cabelos?

Já passou meio ano, mas 2017 ainda vai a tempo de criar tendências. O que define a moda de cada ano pode ser mais ou menos marcante e, sinceramente, mais do que um ano, acredito que as tendências sejam definidas pelas estações e não propriamente pelos doze meses do ano. Ainda assim, dizem os experts na matéria que já há cortes de cabelo preferidos para este ano.

Seja porque pensam em mudar de penteado (uma mudança é sempre bom para a alma!) ou para conferir se o vosso cabelo está in, vale a pena checar os penteados que diversas revistas e sites de moda estrangeiros definem como os penteados do ano. Ao todo, reuni cinco. E são tão versáteis quanto apetecíveis.

Franja até aos olhos: ideal para quem quer mudar, mas tem medo de arriscar numa franja. Alem disso, as franjas compridas são bastante versáteis. Num dia que não vos apeteça franja, basta pentea-la para o lado ou puxá-la para trás. Mais: uma franja comprida não se cinge aos cabelos mais lisos, até o cabelo mais encaracolado pode optar por este corte.

Textura do cabelo natural: cada vez mais os cabeleireios encorajam as modelos a desfilar com o seu cabelo natural e não estamos a falar só de uma questão prática. É importante conhecermos o nosso cabelo e saber o que funciona em nós. É muito melhor do que optar por um corte que não funcione com a nossa textura e nos obrigue a perder demasiado tempo diariamente.

Lob de comprimento médio: depois do famoso bob, veio o lob – um pouco mais comprido e descontraído – que durante anos fez delícias de muitas. A tendência dita que o comprimento dos cabelos aumentou e o lob de comprimento médio é a opção para este ano. Uma vez mais, um corte versátil a vários tipos de cabelo.

Comprido e brilhante: às que cortaram o cabelo bem curto há um ou dois anos, talvez esteja na altura de o deixar crescer. O importante é te-lo saudável, de resto, o vosso desejo é o limite e não têm de optar por extensões, até atingir o comprimento desejado, passam pelo lob de comprimento médio.

Bob moderno: está na altura de arriscar. O bob não passa de moda, mas este ano surge com um twist mais atual. Variações como um comprimento um pouco mais longo à frente e curto atrás é o boost que o vosso cabelo precisava para ganhar um novo ar. Ainda, porque estamos na altura de assumir as texturas naturais do cabelo, em 2017 o bob conta com várias camadas, que permitem dar mais movimento aos fios de cabelo.

Contem-me lá: vão aderir ou são fiéis a um só corte? O importante é que se sintam bem com o vosso aspeto, mas acreditem, por vezes, uma mudança de look é exatamente o que precisamos.

Share on Facebook180Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest1Share on Reddit0Share on Tumblr0