GREENERY

Greenery: assim se pinta 2017

Não sabem do que falo? Greenery foi a cor escolhida para este ano pela Pantone® – a marca mundialmente conhecida por identificar, combinar e comunicar as cores através de códigos.
Anualmente, a marca anuncia uma cor para representar o ano, justificando a escolha pelo simbolismo que cada tom carrega.

Em 2017, a cor anunciada foi o Greenery, um verde vivo que facilmente se associa à natureza e inevitavelmente nos remete para coisas saudáveis.
Falo-vos desta cor agora, em agosto, por esta ser mais uma forma de se celebrar o bom tempo. É que, nem de propósito, o Greenery “satisfaz o nosso desejo de rejuvenescer e revitalizar” além de simbolizar “a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior” – palavras de Leatrice Eiseman, diretora executiva da marca Pantone®. Não é incrível como uma cor pode transmitir tanto e estar tão em sintonia com aquilo que sentimos?

Numa altura em que o quotidiano na cidade é a realidade de todos nós, o nosso estilo de vida leva-nos a procurar “cantinhos” da natureza em momentos de lazer, em que fugimos da cidade por uns dias, na decoração das nossas casas ou na própria arquitetura dos locais onde vivemos, que não esquecem a importância de um jardim ou de uma decoração fresca e leve. O Greenery espelha-se em tudo isso, e que bom que é querermos uma vida mais saudável, ao ar livre, onde possamos renovar energias.

O verão é isso mesmo – um momento para nos reencotrarmos através da alimentação, estilo de vida, enfim, do quotidiano no geral. Mas que este ano, com o Greenery a pintar a nossa inspiração, espero que este sentimento dure até aos dias mais frios, e ao próximo ano, e o outro a seguir. Porque uma boa atitude é contagiante, e a vontade de viver em sintonia com a natureza e a frescura de um ambiente revigorante deve partir de dentro de cada um de nós.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0