TUNÍSIA

A convite da Soltrópico lá fui eu para mais um destino, desta vez o marido fez companhia! 🙂

O destino não era totalmente desconhecido para mim, Tunisia fez parte de uma viagem minha há 6 anos, mas as cidades eram novas, por isso ia ficar a conhecer ainda melhor a Tunisia.

1ª paragem, fomos para o hotel Iberostar Diar El Andalous em Sousse mais precisamente Port El Kantaoui onde ficamos 3 dias. Esta zona é muito atrativa para quem quer apanhar sol e fazer praia, a água é realmente limpinha e azul, umas “Caraíbas” aqui mesmo ao lado.

O regime é de tudo incluido por isso não é preciso preocuparem com nada, somente usufruir e descansar. Para os mais aventureiros existem excursões diárias para conhecer a cidade, e foi isso que fizemos, num dos dias fomos até à Grande Mesquita e ao Mausoléu Sidi Abid el Ghariani em Kairouan. E esta é a parte que mais gosto, conhecer a parte cultural de cada país. Eu adoro visitar mesquitas e a Grande Mesquita é bem bonita e grande.

2ª paragem, mais a sul em Mahdia ficamos no Iberostar Royal El Mansour & Thalasso o conceito o mesmo mas um hotel bem maior, muitos mais quartos, com uma vista para o mar incrível.

O 1º dia foi para aproveitar o hotel e no 2ª conhecer a zona de Mahdia onde tem as ruínas do anfiteatro El-jem, é sempre impressionante ouvir as historias destes lugares e tudo o que ali aconteceu. O nosso guia Tunisiano falava português e sem duvida que ele foi imprescindivél nestes passeios culturais e de tudo o que nos contou nas longas horas de viagem de carro.

No dia de regresso decidimos todos acordar mais cedo, sair do hotel pelas 6h e dessa forma conseguir conhecer Tunes a capital da Tunisia (e para mim) o lugar mais encantador deste país, Sidi Bou Said. É uma vila linda, turística sem duvida, eu já lá tinha estado na minha primeira viagem à Tunisia, continua igualmente lindo, mas agora com mais botiques hotéis, “hoteizinhos” de charme e há quem vá para a Tunisia só para ficar nesta vila, decorem o nome Sidi Bou Said, vale mesmo a pena! Tem imenso comercio, é normal saírem de lá com um tapete ou alguma peça de barro porque é de perder a cabeça o artesanato local.

Apanhamos sempre muito calor, típico deste pais, e em apenas 2h3o de avião conseguimos estar com mais 10 graus que em Portugal e vir bronzeados num fim‑de‑semana se for o caso. É mesmo aqui ao lado e pela TunisAir há voos directos. Informem-se pela Soltrópico que eles fazem a ligação completa das vossas férias ou escapadinhas.

Até ao próximo destino!

VM

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0