QUE TIPO DE UNHAS USAR NO VERÃO?

NO VERÃO, UNHAS CURTAS, REDONDAS E EM TONS DE SUNRISE

 

O Verão está quase quase a chegar e andei a espreitar as últimas tendências para partilhar convosco no que toca a beleza. Portanto, a nível de cores de verão, há duas tendências: os tons quentes, como a tangerina, o ocre em que todas fazem lembrar os lindos raios de sol ou a primeira luz do dia. Que a meu ver são as ideias para a praia. Mas por outro lado, ao baixar a lua aparece uma outra luz mais especial quase exótica. Aqui o que reina são os tons sofisticados, como o verde escuro, o dourado ou o castanho.

Agora, usam-se curtas ou compridas? A moda aqui divide-se: ou muito compridas, como as postiças, ou curtas e arredondadas mostrando um lado mais natural. No verão, o ideal é tê-las curtas, mas não só pelo grande conforto, mas também pelo ponto de vista estético. Meninas, imaginem este cenário: vocês naqueles terraços de sunsets, com um mega vestido esvoaçante, lábios brilhantes e umas unhas curtinhas em tom coral. Perfeito!

Existe algum truque para o desenho às riscas? As linhas verticais estilizam muito a mão, porque para além de dar aquele efeito de alongar os dedos em que parecem mais magros ainda ficam mais elegantes. No entanto se a decoração for muito chamativa, optem por uma pele mais limpa apenas com um toque de coral nas maças do rosto deixando o bronzeado fazer o resto, sem carregar nos olhos e lábios. Se preferirem algo mais divertido, misturem as cores de noite com as tonalidades de dia, com linhas, mas só em algumas unhas.

Como vamos combinar os lábios e unhas?

Fácil, brinquem com o contraste das cores. O tempo e a experiência vai permitir serem mais flexíveis ao experimentarem outras cores. Mas tem de haver harmonia. Sou sempre defensora do less is more, por isso se a boca for discreta e a pele mais salpicada em tons de pêssego aí as unhas são as protagonistas, quer no tom ou no desenho. Mas também acho elegante uns lábios carregados em combinação com umas mãos clean e reluzentes. Fica muito modernos e girly. A regra a ter em conta é a lei da compensação e principalmente sentirem-se confortáveis e bonitas. Pouco a pouco ousem, mas com elegância.

Querem saber o segredo para ter umas mãos mais suaves e jovens?

Hidratem e protejam do sol, é a maneira mais eficaz de travar as manchas e outros efeitos da idade.

 

 

*Adaptado WomensHealth
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0