NATUREZA

A vida passa bastante rápido, vivemos ritmos alucinantes e temos de saber parar. Este post é principalmente para pessoas que vivem na cidade, ou secalhar também para pessoas que vivem no campo mas não sabem aproveitar os seus benefícios.

Eu por experiência própria, que recentemente sai do centro da cidade para o campo, senti uma diferença abismal na minha rotina. Vivi durante 10 anos no centro de Lisboa, com 20 anos era o que eu mais queria era viver em Lisboa, no centro da cidade, na rua mais central… enfim… Normal da idade porque queria estar perto de tudo.

A verdade é que o tempo foi passando e a qualidade de vida diminuindo. O que na altura fazia sentido hoje aos 30 anos estava me a sentir cansada, sem momentos para mim, e sem aproveitar os dias livres. É um misto de emoções, sou apaixonada por Lisboa, e independentemente de tudo estou a 20 minutos de carro do centro, por isso não está nada perdido.

20 minutos de distância foi o suficiente para encontrar a casa onde vivo agora no concelho de Sintra, rodeada de verde e de passarinhos.

Não temos todos de ir viver para fora de Lisboa e para o campo, este post não é para vos incentivar a essa mudança mas sim para vos fazer procurar a natureza na vossa semana caótica.

São pequenas mudanças nos nossos tempos livres, que pode mudar o nosso astral. Deixo-vos algumas dicas:

  • 1 vez por semana tentem conseguir dar uma volta pelo campo, nem que seja uma caminha de 1h, respirar o ar puro durante o exercício é bastante vantajoso, o poder da respiração;
  • se tem filhos, durante o fim‑de‑semana actividades no campo são a melhor opção. Deixem nos brincar na terra, mexer nas plantas e sozinhos explorarem a natureza;
  • ter uma pequena plantação em casa, e perder alguns minutos por dia a cuidar das plantas e flores, sem duvida que deixará o nosso mood bastante mais leve;
  • fazer ioga/meditar ao som da natureza é lavar a alma, experimentem!;
  • Vitamina D… querem melhor que alcançar aquele tom de pele saudável?

Por vezes esquecemos do potencial da natureza na nossa vida, trocamos as caminhadas ao ar livre ou um passeio com as crianças, por estar dentro de um centro comercial. Pequenas mudanças irão se reflectir numa qualidade de vida cada vez melhor.

VM

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0