QUENTES E BOAS!

Alimentos termogénicos são alimentos de digestão mais lenta que exigem maior quantidade de energia para serem digeridos pelo organismo. Ao consumires estes alimentos vais fazer com que o teu corpo aumente a sua temperatura e como tal vais gastar energia para repores o equilíbrio.

Apesar de não serem alimentos “milagrosos” (o facto de os incluíres simplesmente na tua dieta, se esta for pobre em calorias, não significa que vás perder de peso), a sua inclusão pode ser uma boa forma de “acelerar” o emagrecimento e a perda de peso.

Algumas formas de te manteres quente durante este inverno é apostares em algumas destas dicas e alimentos termogénicos:
Sopas de legumes – O seu consumo antes das refeições principais ajudam a aquecer o organismo e a controlar o apetite para a refeição principal.
Infusões e bebidas quentes – O consumo regular de bebidas quentes pode ser uma optima forma de te manteres quente de dentro para fora ao longo de todo o dia.

Framboesa – Pesquisas cientificas sugerem que as cetonas encontrada na framboesa podem ajudar a estimular o metabolismo, além de auxiliar no impedimento da absorção de gordura. Adiciona ao iogurte ou à tua granola.

Coco – O óleo do coco é rico em trigliceridos de cadeia media, que são liberados de forma gradual, que ajuda no controlo de peso e potencializa a queima de gordura e o metabolismo.

Pimenta malagueta – Além de acelerar o metabolismo, ajuda na digestão. Se possível, tenta incluir a pimenta-caiena, que contém maior concentração de pimentas puras.

Gengibre – potencializa o metabolismo e tem diversas possibilidades de ser incluido na alimentação como em infusões, sobremesas, saladas e sumos.

Chá verde – poderoso aliado na funcionalidade de utilização da gordura como fonte de energia.

Canela – alem de estimulante, pode ajudar a dar um efeito de “doce falso” em iogurtes, chás e sobremesas.

Hibisco – tem se tornado famoso no auxilio a perda de peso pelo seu efeito sobre o metabolismo, geralmente sendo consumido em chás.
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0