ANO NOVO

ALIMENTAÇÃO NOVA

Se as vossas resoluções de novo ano passam por mudar a alimentação, então este post é para vocês!

Não é fácil, com toda a correria da vida, conseguir atingir objectivos e cumprir planos de alimentação. Mas acreditem, que quando entrarem no ritmo dificilmente vão querer sair. É um esforço extra numa fase inicial, mas que compensa a longo prazo e a vossa saúde agradece, ah e é bastante mais económico comer saudável. Uma coisa vos garanto, não têm de passar fome! Nunca irão perder peso dessa forma, e pior… vão ficar doentes mais cedo ou mais tarde.

Tudo passa pela organização e disciplina, vamos lá então:

  • Planificar refeições – ao organizarmos a nossa semana alimentar automaticamente fazemos uma lista dos produtos que vamos consumir, e é essa lista que devemos levar para o supermercado. Este truque é óptimo para não se comprar nada fora da lista, e manter o foco. Na minha lista tenho quase sempre frango, batata doce, sumos naturais, tapioca, legumes… No meu caso, atenção! Ao fazermos esta gestão não nos esquecemos de nenhum alimento importante que irá compor a nossa semana alimentar;
  • Compras sem fome – isto é… entrar num supermercado cheia de fome pode correr bastante mal. Para além de comprarmos mais coisas, vamos ceder às loucuras alimentares que não fazem parte da nossa lista semanal mas sim da nossa lista mental de desejos imediatos quando estamos com fome, o nosso cérebro domina o nosso corpo = produtos processados com zero nutrientes. Comam algo antes de irem às compras!
  • Façam comida a mais – eu uso muito este truque! Não existem super mulheres… chegamos cansadas a casa e por vezes cozinhar é tudo o que menos queremos. Só queremos sofá, tv, e redes sociais, para quem tem filhos então tudo muda… Mas se fizermos na noite anterior mais quantidade de jantar, podemos guardar no frigorifico e depois é só aquecer no jantar do dia seguinte, desta forma não existe desperdício e poupam dinheiro. Esqueçam os cereais ou comida de microondas. Se não tiverem comida a mais no frigorifico, uma omelete com cebola e atum é a melhor solução;
  • Escolhas inteligentes – se não tiveram tempo para preparar as vossas refeição e vão mesmo ter de ir almoçar/jantar fora de casa optem por grelhados, carne branca/peixe, legumes, saladas. Pão, refrigerante, batatas fritas, etc, etc, etc, vocês já sabem que estes alimentos são ricos em gorduras, sal e açucares por isso não os consumam só porque estão fora de casa!

Ano novo, alimentação nova e 4 dicas novas! Só custa a primeira semana, depois entramos no ritmo e estas 4 dicas passam a fazer parte das nossas vida.

 

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