AI PORTO… PORTO…

Ai Porto… Porto… Nem sei por onde começar! Vocês sabem que sou apaixonada pelo Porto, e para mim é das cidades mais bonitas do mundo! Sou lisboeta mas reconheço o encanto do Porto.

Fui de fim‑de‑semana romantico mas não me esqueci de vocês! Levei a minha Canon Eos 1300D comigo e fotografei o meu roteiro gastronómico para dar-vos ideias de onde ir comer quando forem visitar o Porto. Não posso dizer que estes são os melhores da cidade, porque a restauração do Porto está em grande, e não conheço todos, mas estes foram as minhas escolhas e adorei cada um deles. Mas falta me descobrir muito mais. Não vejo a hora de voltar!!!

Estive no Cafeina, The Kitchen, Vindega, Flow e no Traça. Comi maravilhosamente bem em todos, e atendimento 5* como é natural no Porto.

Cafeina, já conhecia, e já lá fui algumas vezes, costumo dizer que é uma paragem obrigatória. Para mim é ideal para jantar. Ambiente acolhedor, comida óptima, se pedirmos um vinho é maravilhoso para ficar à conversa porque nos sentimos em casa.

The Kitchen, fui almoçar, tem vista para a praia de Matosinhos, o edifico é do grupo K, por isso tem uma discoteca, o que é óptimo também para jantar e ficar logo por ali. Comi um dos melhores tártaros na minha vida, só de me lembrar fico com água na boca. É muito recente o restaurante, tenho a certeza que será um sucesso!

Vindega, fui lá no fim do dia. O espaço tem apenas 1 mês de vida! Local de vinho e de tapas, pode-se almoçar, lanchar, jantar, beber um copo, vale a pena pela versatilidade do espaço. Enfim… adorei! Adoro restaurante de tapas (queijos, chouriço, pão, pica ali pica aqui….), fica na Foz, zona bonita. Ideal para ir com amigos!

Flow, que agradável surpresa, um espaço inovador, grande, com zona exterior que deve ser um máximo no verão! O dono passeia pelas mesas para ter a certeza que todos estão satisfeitos. O espaço tem imensa personalidade, é óptimo para jantar entre amigos e dali sair para se divertir. Comi muito bem, especial atenção para as sobremesas, esqueçam a dieta!

Traça, na baixa do Porto, restaurante pequeno mas muito bem organizado nas mesas. As especialidades são as carnes, difícil é escolher! Fui almoçar mas como fica na baixa do Porto onde existem muitos bares, tenho a certeza que é óptimo local para jantar e sair dali a pé. A repetir!

Espero ter-vos ajudado nas escolhas das vossas futuras paragens gastronómicas, não consigo eleger o melhor, mas posso vos garantir que comida bastante bem em todos eles! Todos diferentes, mas todos especialistas na arte de bem comer. Não fossem estes restaurantes todos do norte!!!

Quem me ajudou nesta escolha foi a querida Marta Carvalho, mulher do norte que conhece tudo!!  Conheçam melhor o trabalho da Marta, aqui: http://marta-carvalho-eventos.webnode.pt

 

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest1Share on Reddit0Share on Tumblr0