CORRER SEM LESÕES

E o vencedor é o Hélio Pereira de Viseu!!! Parabéns!! Fica atento ao teu Facebook!

Correr, aquela incrível sensação de bem-estar, de libertação do corpo e da mente, de superação dos nossos limites, de percorrer uma distância maior do que a do treino anterior, de melhorar o tempo da última prova… Mas, de repente, uma dor.

O incómodo não desaparece após a corrida e, pior, passa a fazer parte do nosso dia a dia. A motivação cai a pique e a incerteza ganha terreno, porque não sabemos se vamos voltar a correr e a usufruir desse prazer imenso. As lesões podem ser altamente desmotivantes para quem corre e, por isso, a prevenção e o tratamento são fundamentais.

Como é mais fácil prevenir do que tratar, Ernesto Ferreira, fisioterapeuta especialista em running, indica-nos o que devemos fazer – e não fazer – para evitar uma lesão, sublinhando, entre outros factores, a importância do aquecimento e dos alongamentos, o fortalecimento dos músculos, o planeamento do treino, a melhoria da técnica de corrida ou a escolha das sapatilhascertas.

Além de nos ajudar a correr melhor, Ernesto Ferreira coloca-nos ao dispor a sua vasta experiência de mais de vinte anos nesta área para nos explicar também as causas, os sintomas e os tratamentos das lesões mais comuns provocadas pela corrida.

Tudo para que possamos chegar cada vez mais longe.

Participem neste passatempo e ganhem 1 livro para melhorar a vossa performance e aumentar o vosso conhecimento! 🙂

Basta neste post escrever NOME + IDADE + LOCALIDADE + partilha do post no vosso FACEBOOK.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0