OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa é o movimento comemorado em todo o mundo.

O laço cor de rosa simboliza mundialmente a luta contra o cancro da mama e estimula a participação solidária de todas as pessoas.

Esta doença é diagnosticada nos exames de rotina que é quando se é apercebido o aparecimento de um nódulo na região dos seios, e muitas vezes pode não ser sentido, daí ser fundamental a realização de um exame em imagem.

Apesar de muitas vezes o cancro da mama não possuir nenhuma causa específica, algumas medidas podem ser tomadas como prevenção.

A principal forma de prevenir é ter uma alimentação saudável, que seja equilibrada e rica em nutrientes. Adoptar hábitos saudáveis aliado ao exercício físico é uma forma de ajudar a evitar esta doença.

Como curiosidade: A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina sensibilizando e unindo as pessoas por uma causa tão nobre. Isso faz com que a iluminação em rosa assuma um papel importante, pois tornou-se uma leitura visual compreendida em qualquer parte do mundo, de onde em algumas cidades iluminam os seus monumentos públicos.

O meu maior conselho é que façam os exames médicos periódicos e cuidem de vocês!

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0