5 USOS DE ÓLEO DE COCO

O óleo de coco está na moda, e quando ficamos a saber os  benefícios e usos que têm, queremos usá-lo também. É um óleo muito versátil uma vez que pode ser utilizado tanto para o cabelo, pele ou para cozinhar. Entre as suas vantagens, incluem também propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas que reforça o sistema imunitário. Além disso, melhora a digestão, é bom para a pele e cabelo, entre outras coisas.

Se ainda não experimentaram, dou-vos 5 usos do óleo de coco que se irá  tornar num elemento essencial na vossa cozinha e ritual de beleza.

 5 usos do óleo de coco:

Cuidados com o Cabelo: óleo de coco é uma das melhores máscaras capilares. Deixa um cabelo brilhante, liso e saudável.  Antes de lavar o cabelo, aplicar o óleo na noite anterior nas pontas. Na manhã seguinte, lavar o cabelo bem para remover todos os vestígios. Também podem fazer uma massagem no couro cabeludo para melhorar a circulação, o crescimento do cabelo e para combater a caspa. A máscara de óleo de coco tem um efeito hidratante que penetra no cabelo e revitaliza cabelos danificados.

Cuidados com a pele: Esqueça hidratantes cheios de ingredientes químicos e mudem para o óleo de coco. Ele funciona maravilhosamente bem sobre a pele e pode ser aplicado em todos os tipos de pele. As suas propriedades antioxidantes previne o envelhecimento da pele, assim, reduz a aparência de rugas. É também muito eficazes no tratamento de diversas doenças da pele tais como eczema, psoríase, dermatite, entre outros.

Desmaquilhante: Quando vocês tentarem, vocês não vão querer usar mais outra coisa. O óleo de coco é o melhor desmaquilhante natural. Ele é a melhor maneira de remover rímel. Remove muito bem tanto em profundidade e hidrata a área dos olhos e pestanas. Apliquem um pouco de óleo de coco em um algodão e removam a parte desejada do rosto.

Cozinhar: óleo de coco é muito bom para cozinhar porque ele tem uma alta resistência ao calor. Como cerca de 90% de gordura saturada, que tem uma elevada tolerância à oxidação a altas temperaturas. Você pode usá-lo como qualquer outro óleo, quer para cozinhar ou assar como um substituto para a manteiga.

Pós-sol: No verão, estamos mais expostas ao sol e pode acontecer um momento ou outro que queimamos a pele. No caso de isso acontecer, o óleo de coco é o mais natural pós-sol que podem encontrar e é muito eficaz. Contem gorduras saturadas e ácido láurico, que tem um efeito hidratante de cura, calmante da pele queimada, ajudando a reduzir a inflamação.

Propriedades do óleo de coco:

É anti-bacteriana e anti-fúngica
É rico em antioxidantes
Tem ácidos gordos de cadeias médias e pequenas
Tem gorduras saturadas e ácido láurico
É rico em vitamina D, E, proteínas e outros nutrientes essenciais para a pele e saúde

O óleo de coco pode-se comer e pode ser aplicado em nós. Em ambos os casos, os benefícios são bons, tanto interna como externamente.

Onde podem comprar?

É aconselhável comprar virgem e orgânico. Ele pode ser comprado em lojas de alimentos de saúde, lojas de produtos naturais e alguns supermercados como Jumbo, Pingo Doce, Continente. Normalmente nos corredores de comida Bio ou comida internacional.

Share on Facebook2.3kTweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest1Share on Reddit0Share on Tumblr0