WEDDING MODE II

O que é importante numa maquilhagem para casamento?

Resumimos em 2 palavras: elegância e durabilidade.

Quando vamos fazer uma maquilhagem para um casamento, temos que nos lembrar que a melhor opção será algo sóbrio, bonito e que não seja demasiado vistoso. O pensamento é mais ou menos o mesmo da escolha do vestido, em que branco é a cor da noiva e não devemos nem concorrer, nem brilhar mais do que a noiva.

Não quer isto dizer que não possamos optar por uns olhos bem carregados ou um batom encarnado, mas devemos fazê-lo com elegância e sem esquecer o horário do casamento. Por exemplo, um casamento pela manhã pede uma maquilhagem mais clássica, em que olhos demasiado carregados podem destoar. Outra ideia é a de que se faz questão de usar um batom encarnado, pode fazê-lo à vontade, mas maquilhe os olhos de forma mais discreta.

Um ponto muito importante numa maquilhagem para casamento é, sem dúvida, a sua durabilidade. Ainda que as fotos mais importantes sejam tiradas logo ao início da festa, há fotógrafos (e telemóveis) até ao final, e vamos querer acabar a noite o mais impecáveis possível, não é verdade?

Por isso, a maquilhagem deve ser à prova de água e com recurso a primers e fixadores de maquilhagem. Não se esqueça de levar um kit básico que ajudará a manter tudo o mais impecável possível, seja para refrescar, retocar ou limpar alguma esborratadela.

Kit Makeup para levar na bolsa:

– Água termal

– Batom que está a usar

– Toalhitas que absorver oleosidade

– Pó compacto

– Cotonetes

Se não se sente com coragem para fazer uma maquilhagem resistente, ou simplesmente quiser estar descansada no dia do casamento e preparar-se o mais rápido possível e sem stress e trabalho, recorra aos serviços de uma profissional. Estas podem ir a sua casa e deixá-la linda e preparada para a festa em menos de nada e no maior conforto 😉

 Sónia Godinho MakeUp

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0