6 ERROS NA ALIMENTAÇÃO

Mesmo que uma pessoa não tenha qualquer objectivo estético, todos andamos cá para ter qualidade de vida, e ninguém quer ficar doente e todos sabemos que conseguimos essa saúde através do que comemos. Dieta não significa comer uma alface ao almoço e um tomate ao jantar. Há vários tipos de dietas, essa que referi é a dieta do “sem noção”. Sim, e acreditem que anda ai muito boa gente a pensar que sabe muito sobre alimentação e só faz porcaria ao seu corpo!

Por esse motivo vou aqui deixar 6 erros que arruinam a nossa alimentação. E destes 6 erros de certeza que vocês conhecem muitas pessoas que os cometem, e até mais que 1 erro…

1- NÃO COMER LEGUMES E FRUTAS SUFICIENTES. São alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas, e minerais e fibras. Lembram-se da regra das 5 porções por dia?

2- ELIMINAR AS GORDURAS. São essenciais para a vida e imprescindíveis no desporto, por isso apesar do seu conteúdo calórico elevado não as eliminem. Protegem de infecções e são o combustível de que precisas nos teus treinos. A grande maioria devem ser gorduras insaturadas.

3- COMER POUCO AO PEQUENO-ALMOÇO. O processo de catabolismo que sofres durante a noite é travado pelo pequeno-almoço, que relativa o metabolismo. Inclui hidrato de carbono, proteínas e gorduras saudáveis.

4- COMER MUITO AO JANTAR. Vais ter um sono agitado com uma digestão lenta e pesada. Além disso, não sendo consumida a energia, é mais fácil que se acumule como reserva.

5- NÃO COMER DEPOIS DE TREINAR. O exercicio deixa-te numa situação caótica, de destruição muscular e a ingestão de alimentos trava esse estado. Se comeres terás uma recuperação mais rápida, passando a um estado anabólico.

6- COMER EM EXCESSO ANTES DO EXERCÍCIO. O sangue que o teu sistema digestivo exige e a energia necessária no processo da digestão é precisamente o que os músculos precisam para se moverem.

Então o que acharam? partilhem com as vossas amigas loucas das dietas este artigo!

VM

Artigo Sportlife 
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