6 DICAS PARA COMER MELHOR

Por vezes não é fácil seguir uma dieta devido a toda azafama do nosso dia-a-dia, mas se mudarmos pequenas coisas podemos ver resultados mais facilmente e a mudança não terá de ser drástica mas sim mais consciente. Pequenas trocas podem fazer toda a diferença, ora vejam:

MASSA POR CURGETE

A curgete é muito saborosa, e hoje em dia encontramos utensílios que imitam a forma do espaguete, em vez de consumirmos massa; (receita AQUI)

SUMOS NATURAIS POR ÁGUA DE COCO

A fruta, apesar de ser natural, contém açúcar, não são açúcares que prejudiquem a nossa saúde mas podem alterar a nossa dieta. Dessa forma a água de coco é mais hidratante e é rica em potássio e eletrólitos; (ideias AQUI)

BATATAS FRITAS POR BATADA DOCE NO FORNO

Esqueçam os fritos definitivamente, e se não conseguem viver sem batatas, troquem por batata-doce, e façam sempre no forno. Fica muito mais saboroso e mil vezes mais saudável; (ideia de receita AQUI)

MAIONESE POR ABACATE

A gordura terá sempre de fazer parte da nossa dieta, e a gordura do abacate é saudável e natural. Existem várias formas de consumir o abacate em substituição da maionese, experimentem colocar no abacate esmigalhado umas gotas de limão, um pouco de sal e pimenta 😉 (ideia de receita AQUI)

GELADO POR GELADO DE BANANA

Se congelarem bananas e depois triturar na liquidificadora o resultado é surpreendente, há quem coloque iogurte, mas mesmo simples é a melhor substituição de qualquer gelado que exista! (ideias AQUI)

ARROZ BRANCO POR COUVE-FLOR

Ideal para o jantar para conseguir ter um refeição mais leve. Se for “dependente” de arroz, escolha sempre o arroz basmati ou o arroz preto. (ideia de receita AQUI)

O que acharam? 🙂 Saboroso?

V.M.

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