THE BEST PROTEIN PANCAKES

Comecemos pelo básico e obrigatório. O pequeno-almoço! Até parece mentira que isto possa ser saudável! Cheia de proteína, que é o elemento chave para quem treina a proteína ajuda a saciar o nosso estômago logo pela manhã e previne a destruição de músculo, por isso muuuuito importante na perda de peso. Nós queremos perder gordura e não músculo, certo? Estas panquecas são também perfeitas para um pré ou pós treino, por isso, em caso de dúvida podem, por exemplo, dividir a receita em 2 e comê-las antes e depois do treino. Why not?

Recomendo que calculem um espaço de aproximadamente 1h entre este pequeno-almoço e o treino, sob pena de ela vir cá para fora a meio do treino (não queremos más disposições a meio de uma batalha).

Ingredientes (3 ou 4 panquecas pequenas para 1 pessoas esfomeada como eu)

4 claras de ovo
1 gema (opcional)
1 scoop de proteína whey de baunilha (30g) estou a usar o da Multipower
30g de farinha de aveia
1 colher de sobremesa de fermento em pó
canela a gosto (opcional)

Toppings opcionais

Quark
Iogurte magro natural (biológico)
frutos vermelhos (podem ser frescos ou congelados)

Separar as gemas das claras, adicionar a proteína, a farinha de aveia, o fermento e misturar tudo com a ajuda de um garfo ou de uma vara de arames até ficar homogéneo.
Aquecer bem uma frigideira anti aderente e colocar no mínimo (para não queimar a panqueca). Colocar um pouco da massa e virar quando estiver cozinhado de um dos lados. Repetir o último passo até terminar a massa.

Servir com os toppings sugeridos!

Porquê?

Os frutos vermelhos, para além de serem ricos em anti oxidantes que ajudam a prevenir os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, são também baixos em calorias e também em açúcar (índice glicémico). São também muito ricos em fibra, responsável por termos um bom funcionamento intestinal(fundamental num processo de dexintoxicação e emagrecimento)

O quark ou iogurte natural magro. Eu sei que costumo optar por lacticínios com algum teor de gordura (5% a 8%), mas isso faz sentido quando se trata de um snack e não de um pequeno-almoço tão completo como este. Neste caso, como temos muita proteína proveniente dos ovos e da whey, não faz muito sentido estar adicionar gordura (mais calorias) ao prato, certo? Portanto, neste caso aconselho um quarck magro ou um iogurte magro natural e , de preferência de origem biológica!

Sam Macmurray

www.eatlovewithlove.com

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