SPF 50+

Aproveita o verão de forma segura e protegida!

Eis a mensagem que me ficou do artigo publicado pela Nielson, onde se salientava o crescimento nas vendas de produtos solares, aumento que excedeu os 2 milhões de euros, nos últimos 4 anos.

Como já é habitual, aqui, no blog, falar-vos, insistentemente, ou seja, vezes sem conta, dos perigos do sol e dos cuidados que devemos ter para os evitar, ao ler esse artigo, e apercebendo-me os resultados estatísticos, constatei, com agrado, que os portugueses estão cada vez mais sensibilizados para este tema. Estão de tal forma conscientes das consequências negativas do sol que o consumo dos protetores solares 50+ aumentou em relação ao dos auto-bronzeadores, que registou um decréscimo brutal. Do mesmo modo, verifica-se, também, a preocupação de se não exporem as crianças ao sol a determinadas horas; o uso dos protetores solares neste segmento parece ter-se intensificado, pois registou-se, igualmente, um crescimento incrível.

Mas desenganem-se se acham que a proteção passa só pela aplicação de um bom protetor apenas no corpo. Não. Os cuidados com o rosto lideram o top das preocupações. O excesso de exposição leva ao surgimento de diversas manchas ou mesmo ao acentuar das rugas de expressão.

Os cuidados com os cabelos não foram esquecidos, ao contrário, têm sido redobrados. A exposição solar faz com que estes se tornem mais áspero e percam o brilho, acabando, assim, por se tornarem mais frágeis e quebradiços. Daí a necessidade de se proteger o cabelo contra os raios solares, tão agressivos.

Apesar de toda esta atuação responsável e preventiva, torna-se indispensável hidratar a pele após-sol. Esta hidratação é fundamental para que a nossa pele se mantenha saudável e para que o nosso bronze seja consistente e prolongado.

As promoções dos produtos solares, talvez mais agressivas e incisivas, induzem o cliente a decidir-se de uma forma mais consciente, antecipando uma atuação mais responsável e saudável.

Aproveitem cada instante do sol de forma protegida e feliz!

Já puseram protetor hoje?

 

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0