PIPOCAS FIT

YEAH!

Quem disse que PIPOCA era mau?

Por vezes não sabemos o que petiscar entre refeições, apetece-nos algo crocante, mastigável e que nos entretenha até à refeição principal… que tal umas pipocas?

As pipocas podem ser uma óptima alternativa para quem precisa de ideias novas para os lanches intercalares e parece que eu não sou a única a dizê-lo. O ano passado a revista TIME incluiu as pipocas nos 50 melhores alimentos de todos os tempos.
São super simples de se preparar e pode levá-las para qualquer lado, pois não se estragam com facilidade, são ricas em fibra, não contém glúten e para além disso são super saciantes.
E… como sou fã de pipoca, preparo para trazer para o trabalho, recomendo em consulta e para além disso sugeri a sua inclusão no plano detox da marca Go Natural, da qual faço parte.

Agora se pensa que basta passar pela sala de cinema e comprar um balde de pipocas caramelizadas desengane-se… também não são aquelas de pacote que compramos nas feiras cheias de corantes vermelho, azul ou amarelo (“o terror”) ou as de pacote para introduzir no microondas cheias de gordura e sal (“valha-nos santa melancia”)… as pipocas que eu chamo de “saudáveis” não são estas com certeza!
Normalmente preparo-as em casa de forma simples no forno ou no microondas. Assim tenho a certeza que não preciso de adicionar excesso de gordura e, aliás, que a gordura que utilizo é de boa qualidade nutricional.
A receita é tão simples como saborosa.
Para além do milho, que normalmente compro biológico, utilizo ingredientes como água, óleo de coco e canela… veja abaixo e experimente!

Pipocas Fit de Micro Ondas

Ingredientes
3-4 c. sopa de milho para pipocas
3-4 c. sopa de água
1 c. chá de oleo de coco
1 recipiente de pirex para ir ao micro ondas alto
Película aderente
1 palito
Canela em pó (opcional)

Modo de Preparação
1. No recipiente, próprio para levar ao micro ondas, coloque o milho, a água e o óleo de coco.
NOTA: não utilize recipientes de plástico.
2. Misture bem e tape o recipiente com película aderente.
3. Utilizando um palito faça alguns furos na película para não condensar o vapor de água que se irá formar.
NOTA: não faça furos muito largos para não deixarem escapar as pipocas a alta velocidade.
4. Leve ao microondas durante 4-6 minutos.
Nota: o tempo depende da potência do microondas, teste o tempo perfeito para o seu.
5. No final polvilhe com canela em pó a gosto (opcional).

Para quem não é adepto de microondas pode perfeitamente testar fazer no forno ou na “velha panela”. Os ingrediente e quantidades serão as mesmas, mudam apenas os tempos.

Preparem, experimentem e partilhem…

Lillian Barros

http://santamelancia.blogspot.pt/

Vejam mais dicas e receitas no Instagram @NutricionistaLillian, Facebook Lillian Barros – Nutricionista e SnapChat (User: Lillian-Nutri)

Share on Facebook345Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest8Share on Reddit0Share on Tumblr0