VALE DO RIO

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

A terceira paragem deste roteiro rural foi em Oliveira de Azeméis, no Hotel Rural Vale do Rio. Este eco hotel  explora várias energias renovaveis: energia Hídrica, solar, fotovoltaica, biomassa e a biodiesel.

Desta forma as pessoas que procuram este local para passar férias ou uma escapadinha de fim-de-semana, procuram sem dúvida estarem ligados à natureza e à prevenção do meio ambiente. A vista da minha varanda é de uma revitalização brutal, e porque não juntar a esse momento de prazer o meu guilty pleasure desta viagem: Häagen-Dazs de chocolate, amêndoas e natas. Foi a combinação perfeita.

O cenário é todo bastante envolvente. Dá muita vontade de sentar na relva e receber as energias da natureza e respirar este ar puro. Aproveitei que existe ginásio para fazer um treino e alongar no exterior ao pôr-do-sol.

O hotel dispõe de uma piscina interior com abertura para o jardim, água aquecida, não resisti 🙂 Depois de apanhar uns banhos de sol hidratei a minha pele com NIVEA Sun After Sun Loção Hidratante que deixa a minha pele super suave. Tal como a protecção para a nossa pele é importante durante a exposição solar, o pós sol depois do banho também é bastante importante para obter o bronze desejado.

O dia terminou em beleza com um jantar no restaurante do hotel, Hídrica do Caima, com um chefe vindo directamente do Brasil para fazer as delicias dos visitantes do hotel. Adorei o jantar, obrigada!

Amanhã novo destino, deste vez bem perto daqui!! Com o meu Mitsubishi ASX de tecto panorâmico as paisagens são vistas de outra forma 🙂

Share on Facebook115Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0