VALE DE CAMBRA

TRAÇOS D'OUTRORA

A menos de trinta minutos de distância de Oliveira de Azeméis, chegamos a Vale de Cambra, mais precisamente em Trebilhadouro, este famoso nome porque conta a lenda que em tempos foram aqui encontradas trés bilhas de ouro 🙂 . Esta aldeia mantém a tradicional casa rural portuguesa em pedra granitica. A vila está 90% recuperada e aproveitada para turismo rural e uma das casas de uso particular para férias.

Fomos recebidos em Traços D’outrora pela D. Isabel que nos recebeu extremamente bem logo para começar com um lanchinho muito simpático. Claro que para acompanhar o meu Häagen-Dazs, agora em stick, esta novidade facilita o consumo do gelado fora de casa. Maravilha, super prático!  E para terminar o dia uma massagem com vista para Vale de Cambra e todo o verde que “decora” esta aldeia.

O calor aqui faz se sentir à seria. Como podem ver pelas imagens a casa onde fiquei (Casa da Rosalina) tem uma varanda maravilhosa e aproveitei apanhei uns banhos de sol e acreditem que aqui o sol é bastante forte, então protegi-me com NIVEA Sun Protect & Bronze Spray Óleo FP30. Não é só na praia que se tem de usar protecção!

Sem duvida que esta unidade de todas as que já percorri, tanto na primeira edição como na segunda, é a  mais rural de todas. Recuperada mesmo na intenção de trazer turistas e ter uma experiência de como era viver como antigamente numa aldeia mas com o conforto da actualidade. A mim fez me lembrar a casa da minha avó, e traz muitas recordações.

O jantar foi servido aqui na aldeia com todo o serviço em casa pelo Restaurante Porto Novo. Muito obrigada!

Amanhã Guimarães, estou ansiosa!!

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0