SUPERFOODS FOR SKIN

Já todas ouvimos dizer que “a beleza começa de dentro”? No caso da nossa pele é 100% verdade, o que comemos tem um efeito directo sobre a nossa pele e comer uma dieta saudável cheia de boas gorduras, antioxidantes, vitamina C, colágeno e aminoácidos pode significar a diferença entre uma brilhante tez fresca e uma tez cansado, inchada ou enrugada. Aqui estão seis superalimentos  com nutrientes que beneficiam directamente a nossa pele.

Mirtilos:

Os antioxidantes são um dos factores mais importantes na manutenção de uma pele bonita e comer mirtilios é uma das maneiras mais fáceis de obter. Os antioxidantes ajudam na luta e a neutralizar os radicais livres (um dos piores inimigos da pele), que são conhecidos por danificar as células da pele e o cológenio, sem isso aparecem as  rugas, pele seca, e uma série de outros factores de envelhecimentos. Os mirtilos também estão cheios de vitamina A, que ajuda a normalizar os níveis de óleo da pele, e é muito útil para naturalmente limpar a pele acneia.

Limão:

O limão é incrível para a pele, não só porque contem vitamina C, que ajuda a neutralizar os radicais livres e ajuda no colágeno e elastina (que ligam as células da pele, dando firmeza, e aparência mais jovem à pele), mas também é um do maiores alimentos alcalinizantes disponíveis. Embora os limões tenham um gosto extremamente ácido, uma vez metabolizado, os minerais ajudam a alcalinizar o sangue e equilibrar o pH dos nossos corpos (que na maioria dos corpos é muito ácida devido ao excesso de consumo de café, álcool e alimentos processados). Quando os níveis de pH do nosso corpo estão fora disso, a nossa pele torna-se super-sensível, seca, de irritação propensa. Por isso é fundamental manter um bom equilíbrio.

Abacates:

Os abacates são maravilhosos para a pele, rico em ácidos gordos poli e monoinsaturados (como ômega 9 de), eles mantém a pele firme e húmida, ajuda a regenerar as células danificadas da pele e reduzir o vermelhão e irritação. Os ômega 9, mantém a camada superior da pele hidratada, o que dá pele visivelmente hidratada e com aparência saudável. O abacate está cheio de antioxidantes, que não só combatem os radicais livres, que são um dos principais culpados da pele ficar danificada e envelhecida, mas também ajuda a pele a manter a humidade e elasticidade.

Salmão:

Peixes gordos em geral e o salmão em particular, está cheio de omega 3, outra boa gordura que faz maravilhas para a nossa pele. Estes ácidos gordos poli-insaturados protege a pele da exposição solar, ajuda a reparar a pele já danificada e a manter as membranas celulares saudáveis e hidratadas, mantendo a pele macia e suave.

Cúrcuma:

A cúrcuma é ótima para a pele devido às suas propriedades anti-inflamatórias incríveis. Quando há alguma inflamação no corpo é muito agressivo para a  pele, levando ao aparecimento de rugas e do envelhecimento a longo prazo. Comer ou beber açafrão, seco ou fresco ajuda a combater a inflamação, mantendo a pele e o olhar mais fresco e mais jovem. Também ajuda a aliviar problemas mais graves de pele inflamada, tais como eczema e rosácea.

(Cliquem aqui para verem algumas receitas com estes super alimentos)

Goop

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