SUMO VERDE?

SIM OU NÃO

Sumos Verdes, Sumos Detox, Sumos Funcionais… enfim, chama-lhes o que quiseres mas a verdade é que estes sumos de frutas e vegetais crús não foram uma moda e vieram para ficar!!

(Para saberem algumas receitas cliquem aqui)

Basta abrir o frigorifico, misturar frutas, verduras, legumes crus. Abrimos a porta da dispensa e juntamos sementes, grãos germinados, um ou outro “super alimento”, batemos tudo numa liquidificadora e fazemos um maravilhoso sumo com um poder antioxidante, vitamínico e mineral inacreditável! A ideia é simples, mas nem sempre as misturas ficam perfeitas a nível do sabor. Por isso mesmo já tens vários livros que te ajudam a orientar receitas TOP. Experimenta espreitar o “sumos e águas detox” da nossa nutricionista Lillian Barros.

O sucesso dos sumos advém sem duvida do bem que nos fazem mas sobretudo no facto de serem práticos mas sobretudo saborosos!

Juntar legumes, hortaliças, verduras e raízes no sumo pode não agradar a todos os paladares. Mas existem alguns truques que ajudam a deixar a bebida sempre muito saborosa e apetecível!

Deixamos aqui alguns! Agora já não há desculpas…

  • Se preferes sumos mais “doces” opta por frutas e vegetais naturalmente adocicados como é o caso da banana, manga, cenoura, abóbora ou beterraba.
  • As duas frutas de eleição e simples de combinar são a maça e o abacaxi… experimenta fica bem com quase tudo!
  • Não recorrendo a frutas mais adocicadas podes dar uma nota muito agradável utilizando canela em pó ou infusão de pau de canela (fria).
  • Se optares por rúcula ou agrião, junta-lhe um pouco de hortelã para mascarar o sabor intenso destas folhas. O sumo ficará também mais refrescante.
  • Podes utilizar água de coco em substituição da água comum como base liquida. Este ingrediente deixa a bebida mais rica em minerais, saborosa e naturalmente adocicada.
  • Podes utilizar infusões de ervas ou frutos que ajudam a dar um sabor interessante aos teus sumos. Não te esqueças que devem ser utilizadas sempre depois de frias para não “cozerem” as frutas e vegetais do teu sumo. Para intensificar a acção diurética/drenante dos sumos verdes podes apostar em infusões com este potencial como é o caso do chá verde, da cavalinha, do dente de leão ou o hibísco.
  • No final de preparada a tua receita podes acrescentar gelo na liquidificadora e preparar um granizado “encorpado” para os dias mais quentes! Fica delicioso para uma tarde em volta da piscina (já a pensar na primavera que aí vem).
  • O aipo, apesar de muito consumido noutros países, para nós portugueses pode ter um sabor um quanto ao tanto “especial” e nem todos apreciam. Os seus benefícios são incríveis e se não gostares do sabor experimentar mascarar utilizando outras ervas aromáticas como coentros, salsa ou até mesmo manjericão.
  • Se gostas de sumos com texturas mais cremosas experimenta congelar uma banana ou uma pera abacate em pequenas porções e juntares aos restantes ingredientes. Adiciona ainda frutos vermelhos ultracongelados… Fica maravilhoso!

Vamos a isto… agora já não há desculpas para não experimentares

A equipa Nutricionistas Online deseja-te bons detoxes

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