Part II

 

Nesta época do ano, a nossa temperatura corporal baixa e portanto, fisiologicamente, o nosso organismo aumenta as exigências energéticas a fim de permitir a manutenção da sua temperatura interna. Se por um lado é ótimo porque gastamos mais energia, por outro lado aumenta-nos o apetite e a procura por alimentos mais quentes ou mais energéticos (diga-se calóricos). Assim sendo, nada melhor do que procurar estes meses do ano, aproveitando a benesse do nosso metabolismo, para conseguirmos atingir a silhueta que tanto desejamos, mas claro, sem passar fome.

Quem experimenta fica rendido! Estas são receitas de sopas com combinações que, embora pareçam pouco prováveis à primeira vista, ficam deliciosas, são surpreendentemente saciantes e trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Confere todos os benefícios das Sopas Detox que estão na base do SOUPING das celebridades!

– Elevada concentração nutricional

– Simultânea concentração de nutrientes reguladores (vitaminas e minerais) e baixo conteúdo em nutrientes calóricos;

– Presença de substâncias protetoras para o nosso organismo;

– O seu aporte em fibra ajuda a regularizar o funcionamento dos intestinos;

– A sua riqueza em água contribui para uma correta hidratação e ajuda a manter o funcionamento eficiente dos rins;

– Fornece substâncias antioxidantes;

– Confeção saudável, baixa em calorias e sem necessidade de adição de grandes quantidades de gorduras;

– O consumo da água da cozedura dos vegetais, permite a ingestão de vitaminas hidrossolúveis importantes;

– Fácil digestão. A cozedura dos ingredientes em água amolece e hidrata a fibra vegetal, facilitando a sua digestão;

– Útil para quem quer perder peso, mas também para quem sofre de falta de apetite, ou para quem não gosta de vegetais apresentados na sua forma tradicional;

– Confere sensação de plenitude e satisfação quer pela riqueza em água, legumes e hortaliças, quer pela temperatura a que é vulgarmente consumida;

– Consumida no início de uma refeição aumenta a produção biliar, ajudando a reduzir os valores de colesterol sanguíneos;

– Rica em fibra alimentar é altamente saciante, ajuda a regular os níveis de açúcar sanguíneo, a reduzir os níveis de colesterol e a manter um correto funcionamento intestinal;

– Promove a libertação gradual de insulina, saciando de uma forma mais rápida e eficaz;

– Ótima reguladora de apetite para alturas de maior descontrolo alimentar. Quando utilizada como entrada ou no início da refeição diminui o apetite para o segundo prato, normalmente mais rico em calorias;

– Fornece uma quantidade modesta de hidratos de carbono de absorção lenta;

– Ideal para qualquer idade e para qualquer estado de saúde dependo da sua composição;

– Económica, prática e rápida;

– Alternativa para refeições leves, fácil de transportar e levar para o trabalho;

– Pode ser preparada com antecedência, armazenado e re-aquecida na hora de consumir.

(fonte: Livro Sopas, Saladas e Chás Detox, 2015, Lillian Barros, Manuscrito – Editorial Presença)

 

Let’s SOUP

 

A equipa NUTRICIONISTAS ONLINE

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