ONDE VAMOS JANTAR?

É sexta feira à noite. Saímos do trabalho, chegamos a casa e trocamos de roupa. Não nos apetece cozinhar. Mas onde é que vamos jantar?

A indecisão é a morte da vontade. O que vale é que a indecisão termina a partir do momento em que pegamos no smartphone a abrimos a Zomato. Fazemos uma pesquisa pelos restaurantes que existem à nossa volta – estamos no mood indiano, vietnamita ou japonês? Petiscos ou orgânico? – e bingo. Saímos de casa.

Chegamos, sentamo-nos e apreciamos. Fotografamos, fazemos o upload das imagens e comentamos. Criticamos. A sociedade digital permite que a comunidade seja o seu próprio guia e o utilizador o principal especialista nos assuntos do estômago.

E não estamos sozinhos – a Zomato já conta com 1.2 milhões de visitas por mês, quais foodies sedentos de partilhar o amor por um bom prato. É de comer e clicar por mais.

__________

It’s friday night. We just got out of work, went home and changed our clothes. We don’t feel like cooking. But where are we going for dinner?

Indecision is the death of will. But indecision ends by the time we pick up our smatphone and open Zomato. We find the restaurants nearby – are we in the mood for indian, vietnamit or japanese? Snacks or organic food? – and bingo. We go out.

We arrive, sit down and order. We photograph, upload the images and comment. We criticise. Digital society allows the community to be it’s own guide and the user to be the major specialist on the matters of the stomach.

And we are not alone – Zomato now has 1.2 million visits per month, from all those foodies willing to share the love for the perfect dish. We eat and we click for more.

Share on Facebook44Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0