MAKEUP ANO NOVO

O que acham de entrarmos em 2016 a brilhar como uma verdadeira estrela? Pois é exactamente isso que vamos sugerir: uma maquilhagem com foco nos olhos, com muito brilho e purpurina.

Antes de começarmos a explicar como podemos trabalhar os olhos, é importante que retenham que para fazer uma maquilhagem deste género é mais bonito deixar o resto, rosto e boca, bem clean. Nada de blush muito marcados ou bocas muito escuras.

O efeito brilhante nas pálpebras pode ser conseguido de duas formas:

  1. SOMBRAS SHINNING, em creme e/ ou pó (a conjugação das duas reforça a intensidade do brilho). Aplicar primeiramente a sombra em creme e depois intensificar com a sombra pó, numa tonalidade semelhante, até atingir o resultado pretendido.
  2. PURPURINAS, que por esta altura do ano muitas marcas disponibilizam em colecções especiais. Em alternativa, as lojas profissionais têm sempre uma oferta alargada deste tipo de produto. Para utilizar purpurinas é importante adquirir um produto próprio para a fixação destas na pele – Lojas profissionais, como a INGLOT ou M.A.C. dispõem deste tipo de produto. A purpurina deve ser aplicada no olho em último lugar, sendo que primeiramente devemos maquilhar normalmente com as sombras e/ ou lápis pretendidos.

Truques essenciais a este tipo de maquilhagem:

– Definir bem o contorno dos olhos, com eyeliner ou lápis de olhos mais cremoso;

– Reforçar bem a máscara de pestanas, sem esquecer de utilizar o curvador de pestanas primeiramente;

– Finalizar o cotorno externo dos olhos, linha onde terminam os brilhos, com sombra mate, de forma a criar contrataste.

Sónia Godinho MakeUp

Para marcações de maquilhagem para a passagem de ano:
918 600 241 – soniargodinho@gmail.com
Share on Facebook69Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0