SÃO TOMÉ E PRINCIPE

DAY IV

A passagem foi curta pela Ilha do Principe. Mas deu para conhecer os príncipes e as princesas que la vivem e são o futuro da ilha. A despedida fez se com o nascer do sol às 5h30 e sem nuvens, uma despedida abençoada.

Chegada a São Tomé, mais um local novo, Omali Lodge Hotel. O Chef Tiago Velez fez as delicias desta estadia, português a viver na Ilha desde o inicio do ano, com um curriculum invejável, aceitou o desafio de comandar a cozinha e dar ainda mais sabor aos pratos tradicionais São Tomenses. Está de parabéns!

Acordamos com sol! Esta referência só faz sentido porque o tempo é bastante instável, mas querem saber? Não importa… O calor é certo! Sol, chuva, nuvens tudo no mesmo dia também. Mas esta ilha é para ser explorada, há muitas coisas para descobrir, é uma viagem de experiências e não de ficar a semana toda no mesmo hotel apanhar sol, é muito rica culturalmente por isso esquecam a pulseirinha.

Outra paragem e mais uma surpresa é o Club Santana. Que despedida fantástica, que beleza…. que paz que aqui se vive.  E ainda tivemos direito a um passei de barco de um pescador ao ilhéu Santana.

Muitas coisas ficam por vos mostrar… muitas para dizer… Este país muda as pessoas que lá vão. Espero de alguma forma ter contribuido com algo para aquelas pessoas e crianças que passaram por mim. Que as minhas palavras, sorrisos, brincadeiras e atenção lhes tenha ficado na memória. Tudo o que dei foi pouco ao lado do que eles me deram e vou levar para Lisboa. Nem eles sonham a forma brutal que nos tocam e nos ensinam.

Hora de regressar a Portugal. Vou voltar São Tomé e Principe. Obrigada.

Todas as fotografias foram captadas com a Canon 1200D.

Acompanhem tudo também através das minhas redes sociais. E para informações de viagens/estadias para São Tomé -> www.soltropico.pt

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest5Share on Reddit0Share on Tumblr0