PRINCIPE

DAY III

UAU nº dois! Ilha do Principe é onde mora a felicidade, a beleza pura, o “leve, leve”. As praias são de cortar a respiração e impossível de parar os disparos fotográficos. E por acaso encontrei esta frase no instagram e não podia definir melhor o que se está a passar aqui: ” As minhas fotos servem para vos mostrar. As melhores imagens estão na minha mente”. Resumindo, estas fotos são uma amostra porque elas não conseguem mostrar a verdadeira beleza que existe.

Fiquei a dormir no Bom Bom Island Resort Principe, li algures na revista Volta ao Mundo que esteve no Principe à cerca de 1 ano a fazer uma reportagem da Ilha e que intitulou desta forma o hotel: Bom, mesmo Bom.

E não é bom… é muito bom, é maravilhoso! O Bom Bom está inserido no meio da natureza de forma responsável e sustentável. Faz parte da maior organização ecológica, Biosphere. Ao fazer o check-in é dado uma lanterna que iremos usar para andar no resort durante a noite. A utilização de luz é mínima para não assustar as tartarugas que vão deixar os seus ovos na praia durante a noite.  Daqui algum tempo o resort vai ajudar ainda mais as tartarugas, colocando os bungalows mais afastados da praia para não interferir no caminho delas.

Ilha do Principe é diferente da Ilha de São Tomé. Eu ameia energia desta ilha…

Atenção: Quero neste post esclarecer uma situação que acontece cada vez mais por culpa dos turistas. Todas as crianças pedem DOCES. Por favor não lhes dêem doces… Quanto mais lhes dão mais elas querem e mais ficam habituadas a pedir. Estas crianças não tem qualquer tipo de necessidades básicas, como por exemplo lavar os dentes. E como vocês sabem os doces fazem mal aos dentes. E logo ai estamos a criar um problema às crianças. Alimentação deles é pobre em nutrientes, dar doces só potencia mais os problemas que podem ter por má alimentação. Se querem ajudar e têm pena das crianças, ajudem com material escolar que elas não tem. Ajudem com roupa e chinelos… Isso sim é uma necessidade que as vai ajudar no futuro e não os doces. Ok?

Há muitas coisas para falar desta aventura mas nesta viagem conheci a Sonha, Faz e Acontece (SFA). A associação de voluntariado actua na área da educação e da saúde e todos os anos desenvolve projectos tanto na Ilha do Príncipe como em Portugal. Reabilitação de escolas e postos de saúde, apoio escolar e actividades desportivas são algumas das intervenções. Ajudam também São Tomenses que estudam em Portugal. Vale muito a pena conhecer e ajudar. Saibam mais em: www.facebook.com/sonhafazeacontece –  www.sonhafazeacontece.org

Até amanha 🙂

Todas as fotografias foram captadas com a Canon 1200D.

Acompanhem tudo também através das minhas redes sociais. E para informações de viagens/estadias para São Tomé -> www.soltropico.pt

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest1Share on Reddit0Share on Tumblr0