TAVIRA

QUINTA DOS PERFUMES

Chegada a Tavira que para mim sempre foi dos lugares que mais prefiro no Algarve, não desfazendo nenhum dos outros, mas Tavira sempre me encantou.

Quinta dos Perfumes também me encantou. Lugar perfeito para descansar e estar um pouco afastado da confusão do verão que o Algarve adquire inevitavelmente.  O cenário é um pouco diferente até agora visto neste roteiro, se o campo, os animais e as vinhas predominavam, nesta quinta estamos rodeados de 36 hectares de laranjeiras.

Quinta dos Perfumes tem o cuidado de ter tudo extremamente bem cuidado e tratado. O Pedro, o proprietário, depois de 8 anos a viver em Lisboa decidiu pegar na quinta da família e fazer magia. Cansado das horas que perdia na segunda circular, rumou a sul às origens! O que em tempos dizia “não se passa nada no Algarve”, agarrou nesta frase e todos os dias dedica o seu tempo a mudar essa frase e a tornar o Algarve num paraíso onde tudo pode acontecer, sem stress.

No meio das laranjeiras encontra-se um piscina óptima! Para os que não resistem a óleos bronzeadores, NIVEA Sun criou um Protect & Bronze de 30 de protecção e em formato spray! Óptimo!!!”

Chegada ao Algarve e isso é sinónimo de gelados claro! E aproveitei o alpendre do meu quarto para terminar o dia com o sabor que comecei esta roteiro rural, Salted Caramel.

A convite do Pedro fui conhecer o novo Restaurante Gilão, inaugurado à cerca de 1 mês e pouco, a simpática proprietária Angela fez de um antigo snack bar de família, dentro do antigo mercado da ribeira, o restaurante mais IN do momento.

Não há como enganar, Restaurante Gilão com vista privilegiada para o Rio Gilão, mesmo no centro de Tavira. A comida é típica com um toque actual, a Chef arrisca em novo pratos e sem medo inventou a chamuça de Cavala. Aprovado! 😉

O meu SEAT acompanha-me nestes caminhos, com GPS integrado e luzes automáticas, o caminho mesmo de noite por caminhos desconhecidos torna-se fácil e seguro.

Sigam-me através das redes sociais (Instagram @vanesssamartins, Snapchat @vansomar) e vejam os meus looks Billabong.

Todas as fotografias são tiradas a partir de uma Canon EOS 1200D.

 

Share on Facebook310Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest2Share on Reddit0Share on Tumblr0