SHA

WELLNESS CLINIC

SHA Wellness Clinic, o paraíso aqui mesmo ao lado em Espanha mais precisamente em Alicante. Não se trata de um hotel para passar férias, mas sim de uma clinica detox e relaxamento. A clinica encontra-se  inserida nas montanhas, a vista é de cortar a respiração, toda a clinica é rodeada desta paisagem não há como “fugir” dela.

E perguntam vocês: “Clinica?”, Sim, o SHA é um conceito de bem estar que combina a nutrição com a saúde, através do poder curativo das terapias naturais, de um programa educativo prático e dinâmico personalizado e com objectivos para cada hospede. Para quem está à procura de um novo estilo de vida, o SHA permite desfrutar de um maior bem estar físico e mental, ajudando a prevenir e a curar sintomas potenciando a capacidade autocurativa do organismo para encontrar soluções naturais.  Começando pela alimentação que é 100% macrobiótica, pela quantidade da comida, pelo silêncio que nos rodeia, pelos tratamentos que nos oferece, como por exemplo: Detox; Envelhecimento saudável; Saúde Cardiovascular; Anti-tabaco; Recuperação do sono; Saúde para executivos; Re-educação postural; Fadiga Crónica; Entre outros.  Ao ler estes tratamentos que acabo de referir possivelmente deu vontade de experimentar só porque sentimos que precisamos.

A tranquilidade é muito preservada dentro da clinica, por isso télemoveis, ou algum aparelho que cause ruído é aconselhável manter sempre no silêncio. O nível de ruído é sempre mínimo e existe musica relaxante em todas as áreas da clinica incluindo dentro dos quartos. Não são permitidas crianças no SHA, a idade mínima são de 15 anos e acompanhados pelos tutores. O dress code é o mais confortável possível, no quarto tem roupão e chinelos e esse passa a ser a nossa vestimenta diária e constante, menos na hora do jantar que não é permitido o uso do roupão.

O SHA é perfeito para quem se quer iniciar numa nova etapa da vida, ser mais saudável, mais equilibrado, viver a vida em pleno e sem excessos, é o primeiro passo para uma vida melhor. Quando o corpo, a mente e o espirito estão em harmonia, o resultado é: saúde e felicidade, desta forma vamos conseguir experimentar o nosso verdadeiro potencial.

O conceito do SHA passa muito pela alimentação e pelas terapias, na pratica de Ioga e exercício. Nós somos aquilo que comemos, e muitos problemas de saúde e sociais tem origem na má nutrição. No conceito SHA todos os problemas podem ser corrigidos adaptando uma prática alimentar de acordo com as constituição humana utilizando cereais e vegetais como os alimentas principais.  Para mim não é fácil manter uma alimentação macrobiótica, mas ter esta experiência durante 4 dias fez me ter uma noção diferente da vida e de principalmente do que como. Claro que existem sempre os radicais, volto a repetir que a experiência SHA é uma iniciação que nos leva depois a optar.

E sim…. se nos apetecer algo que não faz parte da alimentação macrobiótico, não há! Não há mesmo, nem vão arranjar. Fumar é completamente proibido dentro da clinica mesmo num espaço exterior.

Estes 4 dias no SHA foram muito enriquecedores, o que me custou mais foi a comida, e eu até tenho uma alimentação saudável, mas fez me falta a carne e também porque a minha dieta é rica em proteína, e também nas quantidades de comida. Não perdi peso porque sem duvida alimentei o meu corpo da melhor maneira e esse detox reflectiu-se na qualidade do meu sono e na leveza do corpo.

Existem vários tipos de planos  e o numero de dias que querem ficar hospedados. É uma óptima experiência para se viver sozinha. Aconselho.

Amanhã irei fazer uma publicação só sobre os pratos que comi durante estes dias, e o bom aspecto que toda a comida macrobiótica tem!

Para mais informações podem aceder ao site www.shawellnessclinic.com e através do site também podem marcar a vossa estadia.

Be Healthy. Be Well. Be SHA.

VM

Todas as fotografias são tiradas a partir de uma Canon EOS 1200D.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0