PROENÇA -A- NOVA

Hotel das Amoras

O primeiro dia de roteiro rural é sempre um pouco stressante, mesmo indo viajar dentro do meu pais há muita coisa para levar e organizar, e como só vou passar 1 dia em cada local tentei ser o mais prática possível! Graças ao SEAT Leon X-perience que é perfeito para estas viagem com uma estética todo o terreno e tracção permanente às quatro rodas, o roteiro será feito muito confortavelmente e em segurança.

Proença-a-Nova fica a 2h09 de Lisboa, são cerca de 217km e fiz o caminho pela auto-estrada para ser mais rápido desta vez, por ser o primeiro destino e não me queria aventurar nas nacionais. Mas atenção que depois de sair da auto-estrada apanhamos muitas scuts…

O caminho é sempre pintado de verde e o ar puro que se respira quando chegamos ao distrito de Castelo-Branco é delicioso.

Fiquei alojada no Hotel das Amoras, que fica dentro da Quinta da família Baptista Diniz num antigo palacete de 1905 agora todo adaptado ao turismo rural. Parte do edifício respeita a traça antiga onde se destaca o torreão e as janelas da época. A curiosidade do nome “Amoras” deve-se ao facto da quinta na altura abondar em amoras silvestres.

Como vos tinha prometido também, todos os dias desvendo um sabor Häagen-Dazs e começamos então da melhor maneira com o novo sabor Salted Caramel que já podem provar. É novidade e está aprovadíssimo.

O Hotel das Amoras apresenta um piscina maravilhosa mas que infelizmente não experimentei porque o tempo estava nublado e trovejava muito!! Mas nunca choveu! Indepentemente do céu estar nublado e como é o primeiro dia protegi-me com NIVEA Sun Protect & Moisture 50+ de protecção muito alta. Quando o céu está parcialmente nublado, o risco de queimaduras solares pode ser ainda maior  que num dia sem nuvens, porque as nuvens ampliam a radiação UV, cuidado, não é mito! Esta embalagem é bastante útil por ser formato familiar!

Vale a pena conhecer as praias fluviais que são o ponto de atracção da vila de Proença-a-Nova.

O jantar foi servido no hotel num restaurante simpático e acolhedor como o serviço. Foi no momento em que chegaram os pratos que percebi que este roteiro iria acabar com a minha dieta e começar então a “dieta rural”. Quantidades muito generosas e tudo delicioso. E económico.

Amanhã rumo ao segundo destino: Fundão.

Sigam-me através das redes sociais (Instagram @vanesssamartins, Snapchat @vansomar) e vejam os meus looks Billabong.

Todas as fotografias são tiradas a partir de uma Canon EOS 1200D.

Share on Facebook25Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0