MAKE-UP À PROVA DE CALOR

Com o calor a fazer-se sentir cada vez mais forte, surgem muitas dúvidas sobre o tipo de maquilhagem a usar, principalmente no dia-a-dia, quando esta tem de durar mais.

A primeira regra é fazer maquilhagens mais naturais e leves, de forma a reduzir a probabilidade dos produtos derreterem no rosto. No entanto, existe um conjunto de truques que podem ajudar a uma boa manutenção da maquilhagem, mesmo debaixo de 40ºgraus!

– Escolher fórmulas mais leves, principalmente nos produtos que ocupam grandes superfícies do rosto. Por exemplo, em vez da base habitual, opte por um BBcream.

– Opte por produtos à prova de água, são mais resistentes e dura mais horas sem esborratar. Esta não é novidade, principalmente no que toca à máscara de pestanas. Mas não se esqueça que os outros produtos também têm estas fórmulas waterproof.

– Habitue-se a utilizar primers, seja de rosto, de olhos ou de lábios. Além de deixarem a pele mais iluminada, ajudam também a prolongar a duração da maquilhagem.

 – Troque os produtos em pó por fórmulas em creme sempre que possível. Aderem melhor à pele, funcionam melhor com o calor (sem empapar) e, por consequência, ficam com um aspecto bonito por mais tempo.

– Quando tiver brilhos na pele, retire o excesso com um lenço de papel fino ou com toalhetes próprios para remover o excesso de óleo na pele, de seguida aplique um pouco de pó na zona T. A tendência normal é aplicar mais maquilhagem por cima, o que é o erro, levando a pele a ficar com várias camada de produtos e, logo, a brilhar ainda mais.

– Ande sempre com uma embalagem de água termal na carteira e pulverize o rosto a meio da manhã e meio da tarde, deixando a pele absorver a água de seguida, sem mexer. A maquilhagem é revitalizada e o seu rosto refrescado.

Sónia Godinho MakeUp

Share on Facebook24Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0