CHAVES

Hotel Rural Casas Novas

Se o objectivo é estar longe do stress da cidade e descansar, Hotel Rural Casas Novas é a opção!

O silêncio da vila que em 10min se pode tornar mais animado, porque afinal estamos muitíssimo perto de Chaves. Na aldeia o Hotel é o edifício de maior destaque, trata-se de um antigo Solar, que também em tempos foi destinada a cuidar dos pobres da sua freguesia por ter pertencido à Santa Casa da Misericórdia. Este solar produzia 60 pipas de vinho e dezenas de toneladas de fruta.

Esteve décadas ao abandono… em 1999 foi adquirida pelos actuais proprietários, restaurado e transformado num requintado Hotel Rural de charme de 4 estrelas inaugurado em 2008.

Situado sobre uma pequena colina vislumbramos uma piscina enorme sobre a paisagem. O tempo infelizmente não abriu e não permitiu mergulhos. Hoje passei para NIVEA Sun Protect & Moisture 30, a pele já está bronzeada e preparada para receber o sol, baixo o nível de protecção mas continuo igualmente bem protegida contra os filtros UVA/UVB.

O jantar foi servido no Hotel, e a “dieta rural” continua imparável.  Só para ficarem com um ligeira ideia, a entrada foi – Alheira com espinafres e pão dourado em azeite.  Quanto ao resto… terão de vir cá experimentar. O trajecto é bastante curto do quarto ao restaurante por isso a viagem a rebolar é rápida.

Para sobremesa claro que a “desgraçada” não vêm só… gelado Häagen-Dazs Macadamia Nut Brittle!

A temperatura desceu “drásticamente” e não resisti ao longo da viagem até Chaves ligar os bancos aquecidos do SEAT X-perience. Conforto sempre e as viagens desta forma são mais rápidas e desfrutantes.

Até amanhã em Caminha 😉

Sigam-me através das redes sociais (Instagram @vanesssamartins, Snapchat @vansomar) e vejam os meus looks Billabong.

Todas as fotografias são tiradas a partir de uma Canon EOS 1200D.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0