GUACA POWER

Guacamole é o meu snack nº1. Compro abacate e assim que chego a casa agarro numa faca e num garfo e arranjo-o de forma a conseguir uma pasta cremosa que me leva ao frigorifico vezes sem conta. Umas vezes faço-a salgada para entrada, barrar numa fatia de pão com cereais ao almoço ou simplesmente um jantar rápido. Outras vezes faço uma salada de frutas e uso o abacate em pasta para unir tudo. É esta versão “doce” que vos apresento hoje.

Guacamole de frutas

Ingredientes (para um frasco com meio litro)

. mistura de frutas a gosto: 4 morangos, 5 framboesas, 1/5 manga, 1/5 papaia e 1 pêssego – por exemplo – devem estar cortadas em cubos pequenos
. 1 abacate maduro
. 1/4 de cebola rouba cortada em cubos pequenos
. coentros e lima a gosto (sumo e raspa)

Utensílios
. taça para juntar os ingredientes
. faca

Como fazer:

Arranjar o abacate cortando-o ao meio na transversal. Tirar o caroço e esmigalhar com um garfo. Quando o abacate está no ponto certo de comer é bastante simples desfazê-lo com o garfo. Colocar as frutas em cubos dentro de uma taça e regar com o sumo de lima. Juntar depois a cebola cortada em cubos muitos pequeninos e a raspa de lima. Mexer tudo com cuidado para as frutas não se desfazerem e deitar os coentros picados por cima. Isto é um pedaço do céu.


Maria Midões – www.nossamesa.com

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest3Share on Reddit0Share on Tumblr0