SUMMER SKIN

No post de maquilhagem deste mês vamos falar sobre como melhor dar um aspecto bronzeado à pele. Com a chegada da Primavera, começa a apetecer ter um tom mais “saudável” e moreno, para apagar os vestígios do longo Inverno. No entanto, o sol ainda nem sempre espreita e, quando o faz, temos de ter cuidado e apanhá-lo gradualmente e sempre com protecção, principalmente no rosto.

Felizmente, a maquilhagem pode ser uma boa aliada neste processo de transição, tanto para o corpo como para o rosto. Assim, o que hoje vamos descobrir são precisamente algumas das dicas e técnicas preciosas para obter um look bronzeado, mesmo sem sol.

1º Podemos usar auto-bronzeador?

Podemos sim, principalmente para tirar o tom amarelo de Inverno do corpo. No entanto, devemos ter atenção a alguns pontos fundamentais, para não passar de amarelo a laranja…

– Escolher um auto-bronzeador com um tom indicado para a nossa pele;

Estes produtos têm, por norma, tons para peles mais claras e outros para peles mais morenas, e esta indicação deve ser respeitado, pois, mesmo recorrendo a auto-bronzeador, o bronzeado deve ser gradual.

– Preparar a pele antes de aplicar o produto;

É importante preparar a pele antes de aplicar o auto-bronzeador. Para tal, devemos fazer uma exfoliação na pele e hidratar bem depois, para evitar manchas.

Ao aplicar o produto, tenha atenção em zonas mais difíceis, como joelhos e cotovelos, onde normalmente fica produto acumulado.

– Fazer manutenção, sem exageros;

Uma vez por dia, para ir obtendo o tom desejado gradualmente, e/ ou dias intercalados, para manter esse mesmo tom.

 

2º E se quiser apenas bronzear o rosto?

Podemos fazê-lo, mas com atenção e sem exagerar, pois não queremos riscos no pescoço, nem ter um rosto das Bahamas, com corpo do Polo Norte – Não é verdade? E, lembrem-se sempre: o mais importante neste tipo de maquilhagem é não exagerar e aplicar doses pequenas de produto.

O que fazer:

– Juntar um pouco de pó bronzeador ao blush habitual e, depois, passar com o pincel sujo também no pescoço e peito. Mas, atenção, devem tirar sempre bem o excesso de produto no pincel, para não cair em exageros.

– Marcar o contorno do rosto com pó bronzeador, bem como maças do rosto e ligeiramente no nariz e queixo – aqui pode optar por um pó bronzeador com brilho, para também iluminar a zona.

– Sombras e batons com tons dourados também ajudam a compor o look.

A maquilhagem com efeito bronzeado deve ficar o mais natural possível, um rosto muito escurecido, ou com aspecto uniforme, deixam um resultado artificial.

 

 

Sónia Godinho MakeUp

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0