RED ALERT

Embora por estes lados o frio ainda se faça sentir, sei que por Portugal a Primavera já deu sinal de vida. Imagino até que alguns de vocês já tenham ido à praia e que os primeiros gelados do ano começaram já a ser saboreados. Por essa razão, este fim-de-semana foi tempo de preparar uma sobremesa de frutos vermelhos que além de não interferir na preparação para o bikini demora 2 minutos a fazer. É uma das minhas preferidas e é maravilhoso poder comer ao pequeno-almoço, à sobremesa, ao lanche… sempre!

Sobremesa de Frutos Vermelhos com Leite de Amêndoa

Ingredientes (serve 8 bolas de gelado)

. 300g de morangos biológicos
. 1 caixa das pequenas de cranberries ou framboesas
. sumo de 1 lima
. 1 chávena grande de leite de amêndoa 
. 1 colher de sopa de stevia 
. raspa de lima para decorar, mirtilos, iogurte natural e mel para acompanhar

Utensílios
: liquidificadora
. raspador
. taça com tampa para levar o gelado ao congelador

Como fazer: 
Lavar bem as frutas e colocá-las na liquidificadora cortadas em pedaços pequenos juntamente com o leite, a stevia e o sumo de lima. Triturar até termos uma mistura homogénea, colocar na taça e levar ao congelador até solidificar. 
Duas dicas:
1) Se quiserem tornar o gelado mais rico misturem mirtilos neste preparado antes de ir ao congelador. 
2) Se forem gulosos e preferirem uma coisa mais doce coloquem 5 palitos la reine num saco plástico e fechem-no. Desfaçam os palitos em pedaços pequenos (uma das técnicas do salame é bater com o saco das bolachas na bancada, podem experimentar fazer o mesmo). Juntem depois à  mistura antes de ir ao congelador – acreditem em mim: uma taça desta sobremesa faz par perfeito com o sofá quando estamos naqueles dias em que só nos apetece ver séries sem parar.

Boa Primavera!

Nota: todas as minhas receitas são inspiradas em livros, autores ou blogues dos quais gosto muito e sigo com todo o respeito pelo trabalho que fazem.  

www.nossamesa.com

Maria Midões

Share on Facebook8Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest3Share on Reddit0Share on Tumblr0