PELES PERFEITAS

O que comer para ter uma pele bonita

A nossa pele é a nossa alma! Se estamos cansados vê-se na pele e se estamos radiantes também! Agora muitos de nós quando comemos azeitonas ou chocolate a mais temos uma prova irrefutável disso na nossa pele! A pele é mesmo o espelho do que comemos!

Um estudo recente indica que o chá verde é indispensável para ter uma pele saudável e para a proteger dos raios UV e cancro da pele. E quando se referem ao chá verde é bebê-lo ou aplicá-lo na pele! Por isso já sabe: aproxima vez que fizer chá verde não deite fora os saquinhos e, depois de arrefecido, aplique na pele! 😉

Outro alimento essencial na saúde da pele é uma fruta maravilhosa, vibrante, que cheira lindamente e representa o coração. Já sabem qual é? Morangos!! E isto porque é muito rica em vitamina C por porção. Adoro morangos!! São só coisas boas: muito sabor, muita vitamina C, muita fibra e acidez (que ajuda o trânsito intestinal) e poucas calorias!!

Portanto quando se quer ter uma pele radiosa devemos abusar das frutas e legumes ricos em vitamina C como abacaxi, morangos, kiwi, tangerina, couves, tomate, etc… Mas não conta incluir a vitamina C artificial usada em produtos processados que aparece como um suplemento extra de vitamina C e na verdade é maioritariamente um conservante e nada de bom vai fazer à nossa saúde.

Para além da vitamina C e dos antioxidantes do chá verde existe um terceiro factor tão importante ou mais: a água!! É essencial para a hidratação da pele e assim mantê-la firme, mas também para desintoxicar as nossas células e corpo, e isso vê-se na pele!

Na dúvida de quais outros potenciais alimentos benéficos para a pele inclua todos os que nos dão antioxidantes como mirtilos, framboesas, arandos, amêndoas, nozes, linhaça, azeite, cavala, sardinhas, abacate.

O inverso também é verdade: demasiada comida processada deixa a pele sem brilho ou talvez com brilho a mais… Entendem? A gordura saturada, o excesso de sal e açúcar vão ser inimigos da sua pele. Por isso, deixe as batatas fritas, as bolachas e as natas de lado!

Nutricionista Mariana Ramos Chaves

www.marianachaves.pt

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