DOCES DE NATAL

Sabiam que em média aumenta-se 2 kilos nesta época do ano? Segundo a British Dietetic Association só no dia 25 de Dezembro consome-se cerca de 6000kcal, 3 vezes o que seria suposto!!! E isto graças aos doces e ao álcool a acompanhar…

Então aqui ficam umas dicas para os doces de Natal não nos engordarem tanto!

Qual o doce mais famoso do Natal?? Fatias douradas ou para alguns rabanadas! Então fica aqui o segredo…. é fazer a rabanada no forno!! Mantem o sabor mas com muito menos calorias!! Se não abdicar da fritura então deve usar açúcar light, pão integral e quando passar pelo ovo deve ter mais quantidade de claras e isso resolve-se com claras tetrapack! Depois de frito deve repousar as fatias douradas em várias folhas de papel absorvente para absorver a gordura.

Entre o bolo Rei e bolo Rainha o Rainha ganha com menos calorias! Mas as broas feitas com batata doce são melhor opção!

Outro doce que costuma estar no Natal é o Ananás! Sim é uma fruta doce! E se servirem grelhado vai intensificar o sabor doce dos restantes doces fazendo-o comer menos quantidade para ficar satisfeito 😉

Não esquecer que os excesso do Natal devem ser apenas em 2 refeições e nos dias que se seguem deve-se abusar do exercício físico para compensar!!

Feliz Natal!

Nutricionista Mariana Ramos Chaves

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0