AHOOOY!

Está aberto há dois meses. Mas para o recém-nascido Maria Pia Seafood Lounge só têm chovido boas novas (é só ver as recomendações no trip adviser de exelente para cima).

É certo que depois da tempestade vem a bonança, e neste recanto à beira mar plantado, um produto da criatividade de quem não tem medo de desbravar ondas de precariedade, as marés voltaram a estar propícias à navegação.

Foi por diversas recomendações que o escolhemos para ser o palco do nosso primeiro aniversário. Chegámos um pouco antes da hora mas o relógio não foi impedimento à simpatia: em vez disso, as honras da casa fizeram-se na zona lounge daquela varanda de vidro que olha para o oceano. Elegante mas despretensioso, sofisticado mas descontraído, o Maria Pia conseguiu fazer do nome aristocrático apenas um cartão de visita e contrasta a complexidade da carta com a ligeireza do ambiente.

A decoração acolhedora e o serviço impecável abraçam-nos com a simpatia de um aperitivo, que depressa avança para ex-libris como o tártaro de atum com sésamo ou a sopa de melão com presunto, cuja frescura é uma estalada na cara dos céticos.

O Prato de Marisco – afinal, foi por esta delícia que rumámos a Cascais – chega-nos recheado de Lagosta cozida com maionese, ovas de lumpo e raspas de lima e Ostras em trajes leves que se completam com um pedido de Carabineiros grelhados com manteiga de ervas e limão. Seria mais do que suficiente para encerrar os talheres (que, entretanto, foram acompanhados por um Alvarinho soberbamente sugerido pela casa), mas não havia como não provar as estrelas da companhia: o risoto negro, perfeitamente aromatizado, o Atum braseado no ponto e o Lombo de Vitela com um espesso molho de mostarda que atingiu o clímax com as batatas fritas caseiras.

Por culpa nossa – tínhamos de cantar o “Parabéns a Você” com o bolo da tradição – as sobremesas ficaram prometidas para uma próxima. Que vai acontecer, o mais depressa possível.

Para saber mais sobre o Maria Pia Seafood Lounge, consulte o Facebook: https://www.facebook.com/MariaPiaRestaurante

Ou vá diretamente ao Passeio Maria Pia, mesmo junto ao Clube Naval de Cascais.

Reservas através do telefone: 21 483 5348

Testado e recomendado como divininal por toda a equipa

De coração e estômagos felizes, cantámos os parabéns ao nosso pequeno bebé que, com toda a generosidade de quem o cria dia após dia, nos ofereceu mimos em forma de mochilas da Samsonite, cabazes de novos chás da Lipton, bolsas da Love in 🙂 Obrigada!

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest1Share on Reddit1Share on Tumblr0